Celular
Publicidade

Por Pedro Cardoso, para o TechTudo

Reprodução/Samsung

A Samsung demonstrou em vídeo o seu celular ultrarrobusto Galaxy XCover 6 Pro, que tem certificação militar como principal atrativo. Com foco total no público profissional, o aparelho possui resistência a água e alto-falantes mais altos que outros modelos da marca, justamente para ser usado na fábrica, na rua ou em locais de trabalho com mais barulho. Este também é o primeiro smartphone da fabricante em 2022 com bateria removível. O preço não foi divulgado.

Como é um aparelho pensado para o trabalho, entre suas funções está a capacidade de escanear várias etiquetas com código de barras ao mesmo tempo, como mostra o vídeo. Isso tende a agilizar o processo de trabalho para quem trabalha com entrega ou logísticas de depósito de uma forma geral.

Galaxy XCover 6 Pro tem tela de 6,6 polegadas e apenas a cor preta como opção — Foto: Divulgação/Samsung

O Galaxy XCover 6 Pro tem tela LCD de 6,6 polegadas e 120 Hz, câmera dupla com sensores de 50 MP e 8 MP e bateria de 4.050 mAh, que fica abaixo dos 5.000 mAh vistos atualmente em celulares básicos e intermediários. O smartphone pode ser recarregado utilizando conectores Pogo Pin. Ele também oferece suporte a diversos acessórios específicos do mercado corporativo.

Confira abaixo o vídeo oficial

A performance do aparelho é comandada por um processador Snapdragon 778G 5G da Qualcomm, com 6 GB de memória RAM e 128 GB de armazenamento, que pode ser expandido para até 1 TB via cartão microSD. Suas proteções incluem Gorilla Glass Victus para a tela e certificação IP68 para poeira e água.

De acordo com o SamMobile, a Samsung deve vender este celular em alguns mercados selecionados que incluem a Ásia, Europa e o Oriente Médio. O valor de venda deve girar em torno de 600 euros, o que daria R$ 3,2 mil pela cotação atual. A versão de 2020 do aparelho chegou a ser vendido no Brasil, mas não há previsão para o novo modelo.

Com informações de SamMobile (1/2)

Saiba tudo sobre o 5G no Brasil; confira no vídeo abaixo

5G no Brasil: tudo que você precisa saber!

5G no Brasil: tudo que você precisa saber!

Mais do TechTudo