Impressoras 3D
Publicidade

Por Pedro Cardoso, para o TechTudo

Divulgação/Hasbro

A Hasbro lançou um novo projeto que permite criar figuras de ação com o rosto dos próprios consumidores. Ele acontece por meio de uma parceria com a Formlabs, uma empresa especializada em impressão 3D. O programa Hasbro Selfie Series, neste primeiro momento, está trabalhando com os bonecos das linhas Caça-Fantasmas, Power Rangers, Comandos em Ação e Star Wars.

Para participar do Hasbro Selfie Series, primeiro, é necessário baixar o app para celulares Hasbro Pulse e escanear o seu rosto, que depois vai virar um boneco na impressora 3D da Formlabs. Este processo só terá início, efetivamente, a partir de meados do segundo semestre deste ano.

Hasbro Selfie Series permite colocar o seu próprio rosto em bonecos colecionáveis — Foto: Divulgação/Hasbro

Depois dessa etapa inicial, os interessados deverão pagar US$ 60 para receber o brinquedo, ou cerca de R$ 327 de acordo com a cotação atual do dólar. Cada figura de ação terá cerca de seis polegadas de tamanho e será feita com resina especial feita para atender a Hasbro, com capacidade para imitar os vários tons de pele e de cabelo.

A produção de cada boneco personalizado segue para a fábrica da Hasbro, onde receberão toques artísticos e detalhes para ficar no mesmo nível de um colecionável vendido pela marca. Depois, cada unidade passará pelo controle de qualidade da empresa, antes de ser enviada para a casa do proprietário.

Esta novidade está disponível somente nos Estados Unidos no momento, mas deve se expandir para outros mercados globais no futuro, de acordo com o site Engadget. No entanto, não há previsão de lançamento no Brasil.

Com informações de Engadget e Forbes

No vídeo abaixo, veja como funciona uma impressora 3D

Veja como funciona uma impressora 3D

Veja como funciona uma impressora 3D

Mais do TechTudo