Campeonatos
Publicidade

Por Victor de Abreu, para o TechTudo


FURIA Esports e 00 Nation perderam seus primeiros jogos na fase de grupos da IEM (Intel Extreme Masters) Cologne 2022, torneio de Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO). Classificada pelo Play-in, a 00 teve um caminho difícil ao encarar a FaZe Clan, atual melhor equipe do mundo. Os brasileiros chegaram a assustar os adversários, mas foram derrotados por 2–0, parciais de 16–13, na Ancient, e 16–10, na Inferno. Já a FURIA encarou a Astralis em seu primeiro duelo em toda a competição e não conseguiu ter um bom desempenho. O resultado foi 2–0 para os dinamarqueses, com parciais de 16–8, na Nuke, e 16–13, na Mirage.

Apesar das derrotas, a dupla brasileira segue viva na competição. Ambos os times voltam a jogar neste sábado (9) às 7h30, no horário oficial de Brasília. A equipe de Kaike "KSCERATO" Cerato vai encarar a Outsiders, enquanto Marcelo "coldzera" David e companhia enfrentam a Team Liquid. A transmissão é realizada pelo streamer Alexandre "Gaules" Borba na Twitch e nos canais oficiais da ESL na mesma plataforma e no YouTube. Veja, a seguir, os destaques das séries de FURIA e 00.

FURIA e 00 foram derrotadas em seus primeiros jogos na fase de grupos da IEM Cologne 2022 — Foto: Divulgação/PGL

👉 Counter-Strike ainda é o melhor game FPS? Opine no Fórum do TechTudo

00 Nation x FaZe Clan

A 00 teve um começo promissor contra a atual campeã mundial na Ancient. Apesar de ter perdido o pistol e o econômico, a equipe brasileira passou a se encontrar como TR em seu mapa de escolha e logo assumiu a liderança. Destaques para Bruno "latto" Rebelatto e Santino "try" Rigal, que foram cruciais para que a 00 virasse o jogo para 5–3. No entanto, foi nesse momento que a FaZe mostrou a razão de ser a melhor do mundo atualmente. Entre boas jogadas de Russel "Twistzz" Van Dulken e clutchs, que frustraram os bons momentos da 00, a FaZe virou o primeiro half para 10–5. Depois, o time soube administrar essa vantagem e segurar o ímpeto dos brasileiros para buscar a vitória em 16–13.

O mapa de escolha da equipe liderada por Finn "karrigan" Andersen foi a Inferno. Em um local de conforto da FaZe, os brasileiros não tiveram momentos de imposição como foi na Ancient. Håvard "rain" Nygaard foi o jogador de destaque dessa vez, segurando qualquer tentativa de reação da 00 e colocando sua equipe em uma situação confortável com um 11–4 na primeira metade. Santino "try" Rigal voltou a ter um grande papel em contabilizar abates importantes para a 00, mas os brasileiros acabaram derrotados por 16–10 na Inferno.

00 Nation não conseguiu superar a FaZe e caiu para a chave inferior — Foto: Divulgação/ESL

FURIA Esports x Astralis

A FURIA estreou na IEM Cologne 2022 contra a Astralis com o objetivo de acabar com a má fase que a equipe vem enfrentando. Infelizmente, os dinamarqueses chegaram mais focados para o duelo e mantiveram os brasileiros em um momento preocupante. Para começar, uma vitória tranquila na Nuke, onde a FURIA errou bastante nos primeiros rounds como CT e deixou os adversários adquirirem uma vantagem considerável. Rafael "saffee" Costa teve uma atuação de muito impacto para tentar manter sua equipe viva no mapa, mas a Astralis foi bastante regular e fechou o duelo sem dificuldades em 16–8.

No mapa seguinte, a Mirage, a FURIA teve um começo preocupante, mas buscou uma boa reação como TR. Depois uma atuação apagada pela Nuke, André "drop" Abreu ajudou sua a equipe a manter um bom ritmo e não deixar os dinamarqueses se distanciarem no placar. A FURIA chegou a vencer cinco rounds na sequência e diminuiu o prejuízo na metade para 8–7. Infelizmente, o jogador Kristian "k0nfig" Wienecke realizou uma série inspirada e frustrou qualquer reação da FURIA. Os brasileiros até se recuperaram na reta final, mas foi tarde demais, e a derrota chegou em 16–13.

FURIA teve início ruim contra a Astralis, tentou se recuperar, mas acabou derrotada por 2–0 — Foto: Divulgação/PGL

A IEM Cologne 2022 se iniciou no dia 5 de julho e tem seu encerramento marcado para o dia 17 do mesmo mês. O torneio teve as participações da Imperial Esports, MIBR e paiN Gaming, mas o trio brasileiro foi eliminado ainda na fase Play-in. A fase de grupos definirá as seis participantes dos playoffs da competição, que começam no dia 15 de julho e definem a campeã dessa edição. Lembrando que a premiação total do torneio é de US$ 1 milhão (cerca de R$ 5,3 milhões na cotação atual).

Com informações de HLTV (1, 2 e 3) e Liquipedia

Mais do TechTudo