Campeonatos
Publicidade

Por Victor de Abreu, para o TechTudo


O Play-in da IEM (Intel Extreme Masters) Cologne 2022, torneio de Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO) se encerrou nesta quarta-feira (6) e definiu as últimas classificadas para a próxima fase. Entre os brasileiros, a 00 Nation superou a Imperial Esports e ficou com a vaga para a fase de grupos, enquanto o MIBR foi surpreendido pela TYLOO e, assim como a paiN Gaming, deixou a competição sem vencer uma única série. Vale lembrar que a FURIA Esports já estava classificada por antecipação para a segunda fase.

A fase de grupos começa nesta quinta-feira (7), mas 00 e FURIA só jogarão na sexta-feira (8) contra FaZe Clan e Astralis respectivamente. Ambas as séries serão realizadas às 7h30, no horário oficial de Brasília. Veja, a seguir, todos os resultados do segundo dia de Play-in e os próximos jogos no torneio.

00 Nation foi a única equipe brasileira a avançar pelo Play-in — Foto: Divulgação/ESL

👉 Counter-Strike ainda é o melhor game FPS? Opine no Fórum do TechTudo

Últimas vagas do Play-in

O segundo dia de Play-in começou às 7h30 com dois jogos simultâneos: Imperial x ORDER e MIBR x TYLOO. Ambos os duelos foram decididos somente no terceiro mapa. Depois de um avassalador primeiro mapa, o MIBR caiu de produção no restante da série e foi derrotado de virada por 2–1, parciais de 16–5, na Inferno, 3–16, na Overpass, e 10–16, na Dust2. Houve virada na outra série também, mas favorável ao Brasil. Imperial se recuperou após um péssimo primeiro mapa e buscou a vitória sobre a ORDER por 2–1, parciais de 8–16, na Inferno, 16–8, na Mirage, e 16–11, na Nuke.

Com a vitória, a Imperial foi decidir a vaga contra a 00 Nation, garantindo ao menos um brasileiro classificado para a próxima fase. O duelo foi chamado de "The Last Classico", referenciando o projeto "The Last Dance", e atraiu muita atenção da comunidade de CS:GO do Brasil. Quem se saiu melhor foi a equipe de Marcelo "coldzera" David, que venceu por 2–0, parciais de 16–12, na Ancient, e outro 16–12, na Overpass.

Imperial não conseguiu superar a 00 no clássico e se despediu da IEM Cologne 2022 — Foto: Divulgação/ESL

Veja todos os resultados do último dia de Play-in da IEM Cologne 2022:

Rodada 1 da chave inferior

  • MIBR 1 x 2 TYLOO
  • Imperial Esports 2 x 1 ORDER

Rodada 2 da chave inferior

  • Team Vitality 2 x 1 Sprout
  • BIG 1 x 2 Astralis
  • 00 Nation 2 x 1 Imperial Esports
  • MOUZ 2 x 0 TYLOO

Fase de Grupos

Com a finalização do Play-in, a fase principal da IEM Cologne 2022 já está com todas as suas participantes definidas. Além da brasileira FURIA Esports, a fase de grupos já contava com FaZe Clan, Natus Vincere, Cloud9, G2 Esports, Ninjas in Pyjamas, ENCE e Team Liquid. Do Play-in, avançaram Heroic, Team Spirit, Outsiders, Movistar Riders, Team Vitality, MOUZ, Astralis e 00 Nation.

A fase de grupos dividiu as 16 equipes em dois grupos com oito integrantes cada. As classificadas pelo Play-in foram alocadas em cada grupo com base em suas respectivas campanhas na primeira fase. Por sinal, tanto 00 Nation como FURIA estão no Grupo B.

FURIA tentará se reerguer na IEM Cologne 2022 após resultados ruins nas últimas competições — Foto: Divulgação/PGL

Vale lembrar que a transmissão está sendo realizada pelo streamer Alexandre "Gaules" Borba na Twitch e nos canais oficiais da ESL na Twitch e no YouTube. Confira quais serão os primeiros jogos da segunda fase e seus horários:

Quinta-feira, 7 de julho

  • G2 Esports x Movistar Riders (Grupo A) – 7h30
  • Ninjas in Pyjamas x Heroic (Grupo A) – 7h30
  • Natus Vincere x MOUZ (Grupo A) – 11h
  • ENCE x Team Vitality (Grupo A) – 11h
  • Cloud9 x Outsiders (Grupo B) – 14h30
  • Team Liquid x Team Spirit (Grupo B) – 14h30

Sexta-feira, 8 de julho

  • FaZe Clan x 00 Nation (Grupo B) – 7h30
  • FURIA Esports x Astralis (Grupo B) – 7h30

Com informações de HLTV e Liquipedia

Mais do TechTudo