Redes sociais
Publicidade

Por Maria Alice Freire, da Redação


O Instagram está apresentando falhas nesta quinta-feira (14) e parou para alguns usuários. Segundo relatos no Twitter, o aplicativo abre e fecha sozinho. Afetados pela falha afirmam que, ao abrir o aplicativo, ele fica poucos segundos funcionando, e logo exibe a mensagem de erro "O Instagram apresenta falhas continuamente". É preciso, então, fechar o app e repetir o procedimento para tentar acessar a rede social. Segundo dados do Downdetector, plataforma que monitora o funcionamento dos principais serviços online, o problema começou às 17h de hoje, e já apresenta mais de 740 notificações.

Nos testes realizados pela reportagem, o aplicativo funcionou normalmente nos sistemas Android e iPhone (iOS), o que sugere que o problema seja pontual e apenas para alguns modelos de celulares específicos. Em nota enviada ao TechTudo às 19:30, a assessoria do Instagram admitiu a falha e informou que está resolvendo o problema: “Sabemos que algumas pessoas estão com problemas para acessar o Instagram. Estamos trabalhando para que as coisas voltem ao normal e pedimos desculpas por qualquer inconveniente”, um porta-voz da Meta.

Instagram abre e fecha? Usuários reclamam de bug no app — Foto: Getty Images

O Google Trends, serviço que monitora as principais buscas online, também aponta que as pesquisas por termos como "o Instagram parou hoje" e "Instagram bugou" tiveram um aumento repentino. Houve, também, buscas por "app do Instagram não abre", o que indica que a falha é realmente ao tentar abrir o aplicativo.

Gráfico do Downdetector que aponta falha do Instagram — Foto: Reprodução/Downdetector

Os usuários afetados pelo problema recorreram ao Twitter para fazer reclamações e confirmar se a falha é geral. "Meu instagram não fica 30 segundos aberto que fecha sozinho, só passo raiva", publicou uma usuária. Outro, questionou: "Meu instagram ta fechando sozinho. É o meu celular ou o de todo mundo ta assim?".

*Matéria em desenvolvimento. O texto será atualizado

Veja também: quatro coisas que o Instagram sabe sobre você

4 coisas que o Instagram sabe sobre você.

4 coisas que o Instagram sabe sobre você.

Mais do TechTudo