Redes sociais
Publicidade

Por Ana Letícia Loubak, da Redação


O Instagram está enfrentando instabilidades na manhã desta quinta-feira (21) e não abre para alguns usuários do aplicativo, disponível para celulares Android e iPhone (iOS). No Downdetector, site que monitora o status de funcionamento de serviços online, as notificações sobre problemas com o app começaram por volta das 5h de hoje e seguem em ascensão. Ao que tudo indica, a falha está relacionada à atualização do aplicativo para Android, liberada na quarta-feira (20). O TechTudo procurou o Instagram para obter um posicionamento a respeito da instabilidade, mas não recebeu retorno até a publicação desta matéria.

Dados do Google Trends, plataforma que monitora pesquisas em tempo real, mostram que as buscas pela palavra-chave "Instagram caiu hoje" registraram aumento de 1.950% nas últimas quatro horas. A ferramenta também acusou crescimento na procura por termos como "Instagram fora do ar hoje", "instabilidade Instagram" e "meu Instagram não abre".

Instagram enfrenta instabilidade e não abre na manhã desta quinta-feira (21) — Foto: Getty Images

Segundo relatos de usuários publicados no Twitter, o problema afeta principalmente donos de celulares Android. O sistema recebeu uma atualização para o aplicativo na quarta-feira (20), data a partir da qual o app começou a apresentar falhas nos celulares daqueles que fizeram o update.

Gráfico do Downdetector aponta instabilidade no Instagram — Foto: Reprodução/Downdetector

"Cada dia mais difícil usar o Instagram. Desde a madrugada quando atualizou, ele simplesmente não abre", publicou uma usuária. "Meu instagram não abre desde as 7h da manhã, tô quase surtando", comentou outra. Veja alguns relatos abaixo.

*Em desenvolvimento. O texto será atualizado.

Veja também: 4 coisas que o Instagram sabe sobre você.

4 coisas que o Instagram sabe sobre você.

4 coisas que o Instagram sabe sobre você.

Mais do TechTudo