Internet
Publicidade

Por Maria Alice Freire, da Redação


A Locaweb, serviço de hospedagem de sites e computação em nuvem, está fora do ar na manhã desta segunda-feira (25). Dados do Downdetector, site que monitora o funcionamento de serviços online, indicam que a falha começou por volta das 8h e, até o momento, já foram registradas mais de 400 notificações relativas a dificuldade para acessar a plataforma. Segundo relatos no Twitter, a instabilidade atinge principalmente a seção da Central do Cliente da Locaweb e o serviço de e-mail, o que dificulta o acesso dos usuários via Outlook e outros softwares.

No seu site oficial, a LocaWeb reconheceu a falha e emitiu um posicionamento: "Identificamos uma instabilidade na Central do Cliente Locaweb. Estamos trabalhando para resolver o mais breve possível". A empresa ainda informou que a previsão de normalização dos serviços é até 13h, mas, se necessário, informará um novo prazo às 12h45.

Locaweb está fora e apresenta instabilidades nesta segunda-feira (25) — Foto: Filipe Garrett/TechTudo

O Google Trends, serviço que registra as principais buscas online, registrou um aumento repentino para termos como "Locaweb fora do ar", "LocaWeb caiu" e "email Locaweb caiu". As pesquisas por "Locaweb telefone suporte" também subiram, o que indica que os usuários estão recorrendo ao serviço de suporte da plataforma para tentar solucionar o problema.

Os afetados pela falha foram ao Twitter reclamar e cobrar a empresa. "@Locaweb, vamo querer? Instabilidade todo dia não dá né Locaweb" (sic), escreveu um usuário. Vale lembrar que o serviço de hospedagem já havia apresentado instabilidades nas últimas sexta (22) e quarta-feira (20).

Veja também: como fazer um site para vendas em sete passos

Como fazer um site para vendas em sete passos

Como fazer um site para vendas em sete passos

*Matéria em desenvolvimento. O texto será atualizado

Mais do TechTudo