Internet
Publicidade

Por Letícia Rosa, do home office


A Locaweb, serviço de hospedagem de sites e computação na nuvem, enfrenta instabilidade mais uma vez nesta semana, com a exibição do erro "dns_probe_finished_nxdomain". Nesta sexta-feira (22) dados do Downdetector, site que monitora o funcionamento de serviços online, apontam que os problemas na plataforma começaram a ser relatados às 8h, mas saltaram às 14h, o que indica piora. Entre as principais falhas mencionadas por usuários estão erros de conexão com o servidor e a dificuldade de acesso ao serviço via Outlook e demais canais.

A empresa, em seu site oficial, deu o seguinte posicionamento: "Identificamos uma instabilidade no serviço de e-mail que ocasiona dificuldades no acesso via software (Outlook e similares) para alguns dos nossos clientes. Você poderá notar falha/lentidão ao acessar o seu e-mail. Nossa equipe está empenhada em resolver o mais breve possível". Vale lembrar que na última quarta-feira (20) o serviço apresentou o mesmo erro.

Locaweb oferece serviços de hospedagem e computação na nuvem; termo "status serviços locaweb" cresce no Google Trends após o serviço apresentar falhas — Foto: Filipe Garrett/TechTudo

Como rastrear encomendas pela internet? Confira no Fórum do TechTudo

Usuários recorreram à seção de comentários do Downdetector para fazer reclamações. Um deles relata que todos os recursos da plataforma estão apresentando problemas: "Locaweb totalmente fora do AR, DNS serviço de hospedagem, e-mails, tudo fora". Outra pessoa também informou que teve dificuldades para entrar em contato com o serviço para saber mais sobre as falhas. "Aqui nem o webmail está funcionando para e-mails fora do domínio. Telefone do suporte sem chance", disse.

No Twitter, clientes também se queixaram sobre as condições de funcionamento da Locaweb. Muitos, inclusive, responderam a tuíte feitos pelo perfil oficial da empresa. Veja algumas publicações abaixo.

Como alternativa enquanto as falhas não são solucionadas, a empresa solicitou, por meio do site oficial, que os clientes tentem usar o serviço através do Webmail (webmail-seguro.com.br). Também informaram que a previsão de normalização é até às 18h, mas, caso não consigam resolver os erros, comunicarão um novo prazo às 17h45.

Veja também: 6 aplicativos para vender coisas usadas

6 aplicativos para vender coisas usadas

6 aplicativos para vender coisas usadas

Mais do TechTudo