Jogos de aventura
Publicidade

Por Rafael Monteiro, para o TechTudo


Minecraft adicionou uma homenagem ao streamer Alex "Technoblade" após seu falecimento, anunciado em 30 de junho. O tributo pode ser visto no launcher de Minecraft: Java Edition para PC, que teve sua arte de capa atualizada com uma coroa no porco que aparece ao fundo, assim como o ícone do streamer em seu canal de YouTube. O jovem de 23 anos partiu devido a um câncer e sua morte levou a uma série de mensagens de seus mais de 11 milhões de seguidores, além de outras figuras conhecidas da comunidade e até a própria desenvolvedora de Minecraft, a Mojang.

O porco na arte do launcher de Minecraft: Java Edition agora tem uma coroa como a do ícone do streamer Technoblade — Foto: Reprodução/Rafael Monteiro

👉 Como fazer download de Minecraft grátis? Tire dúvidas no Fórum do TechTudo

O anúncio do falecimento de Alex foi feito por seu pai em um vídeo intitulado "so long nerds" (até logo, nerds), onde ele leu uma declaração deixada pelo streamer. A mensagem agradecia o apoio dos fãs ao seu conteúdo durante os anos e afirmava: "Se eu tivesse outras 100 vidas, eu acho que escolheria ser Technoblade de novo todas as vezes já que esses foram os anos mais felizes da minha vida". Nos minutos finais do vídeo, o pai comenta emocionado: "Ele era o garoto mais incrível que alguém poderia pedir. Eu sinto falta do Technoblade".

A conta oficial da Mojang publicou em seu Twitter no dia 1º de julho a mensagem: "Temos tentado encontrar as palavras, mas todos nós aqui no Minecraft estamos de coração partido pela perda de Technoblade. Ele significava tanto para a nossa comunidade e trouxe tanta alegria. Sua falta será muito sentida". Em 2 de julho, o usuário "ThatGoofyGuy" percebeu então que a coroa havia sido adicionada no porco do launcher de Minecraft: Java Edition.

Com informações de Eurogamer

Mais do TechTudo