Jogos de luta
Publicidade

Por Bruno Magalhães, para o TechTudo

Divulgação/Warner Bros. Games

MultiVersus, novo jogo de luta gratuito da Warner Bros. Games, ultrapassou a marca de 62 mil jogadores na plataforma Steam antes mesmo do seu beta aberto, previsto para esta terça-feira (26). O número é superior a qualquer outro jogo de luta para PC, de acordo com dados do SteamDB, que apontam Dragon Ball FighterZ como detentor do maior pico até então, com 44.303 jogadores simultâneos. No momento, apenas usuários com uma chave têm acesso antecipado ao jogo, que pode ser destravada através do sistema de Drops da Twitch.

Com gameplay semelhante a Super Smash Bros., MultiVersus é um jogo de luta em arena para até quatro jogadores, com foco em duplas e com personagens icônicos dos desenhos animados e outras propriedades da Warner. O elenco traz figuras como Tom e Jerry, Pernalonga, Salsicha, Arya Stark, Batman, entre outros lutadores. O jogo estará disponível para PC (Steam), PlayStation 4 (PS4), PlayStation 5 (PS5), Xbox One, Xbox Series X/S.

MultiVersus faz sucesso antes mesmo da estreia do Beta aberto com mais de 62 mil jogadores no PC — Foto: Divulgação/Warner Bros.

👉 Qual é o melhor jogo de luta para Android? Comente no Fórum TechTudo

É interessante notar que todo esse sucesso leva em conta apenas os dados da versão para PC do game. O beta também está disponível nas demais plataformas e o jogo inclui suporte a crossplay, garantindo que toda a comunidade seja unificada. Em outras palavras, a sua base de jogadores é ainda maior, mesmo neste período pré-lançamento. Veja os números a seguir:

A desenvolvedora Player First Games já prometeu mudanças para o jogo a partir desta terça-feira (26), com destaque para a adição de LeBron James, jogador de basquete e estrela do mais recente filme de Space Jam, como um personagem jogável. Todo o progresso feito pelos jogadores será carregado para a versão final, que ainda não tem uma previsão de estreia.

Além disso, a desenvolvedora já confirmou que Rick e Morty, personagens da série homônima da HBO Max, também serão adicionados ao elenco na sua primeira temporada de conteúdo. A intenção é lançar novos personagens periodicamente, permitindo o desbloqueio pelos jogadores.

A Warner Bros. também deseja incentivar o cenário competitivo de MultiVersus. O jogo será uma das atrações da EVO 2022, nova edição do maior evento de jogos de luta do mundo que acontece de 5 a 7 de agosto. O torneio será em duplas e promete uma premiação total de US$ 100 mil — aproximadamente R$ 550 mil na cotação atual. Vale lembrar que a Nintendo optou por não participar da edição deste ano com Super Smash Bros., historicamente o jogo com maior audiência do evento.

Com informações de VG247, SteamDB e VGC

Mais do TechTudo