Apps
Publicidade

Por Flávia Fernandes, para o TechTudo


O termo “Angel Numbers” se popularizou nos últimos dias por meio de vídeos no TikTok. O tópico já acumula mais de 900 milhões de visualizações na rede social, além de ter apresentado um aumento repentino nas pesquisas sobre o assunto durante o mês de julho aqui no Brasil, segundo dados do Google Trends – plataforma que mensura buscas feitas no Google. O conceito central do “Angel Numbers” ou “Número dos Anjos” é acreditar que anjos podem se comunicar com pessoas por meio de números.

Busca pelo termo "Angel numbers" cresceu, segundo Google Trends; entenda o que é — Foto: Flávia Fernandes/TechTudo

A crença afirma que quando alguém vê números repetidos em sequência - como 111 ou 222, por exemplo - em placas, sonhos, aparelhos eletrônicos ou qualquer outro local ou objeto, isso significaria que um dos seres celestiais está tentado passar uma "mensagem" a essa pessoa. Em algumas definições, existe também a convicção de que cada ser humano possui um número específico que se conecta com um dos anjos, e esse algarismo poderia ser encontrado ao somar cada dígito da data de nascimento.

Assim, uma pessoa que nasceu dia 21 de julho de 2001 a soma seria feita da seguinte forma: 2+1+0+7+2+0+0+1 = 13. O valor obtido seria desmembrado mais uma vez até restar um único dígito, assim: 1+3 = 4. Desse modo, o 4 seria o “número de conexão” dessa pessoa com o anjo. Esse tipo de ideia é originária da numerologia, uma área do esoterismo que acredita que a soma de dígitos da data de nascimento pode influenciar na personalidade e outros aspectos da vida de alguém.

Como descobrir o significado dos números?

Alguns vídeos no TikTok apresentam significados diversos para as sequências numéricas. Um deles, por exemplo, afirma que a repetição do número cinco representa um período de mudanças na vida da pessoa. Já o número quatro significaria proteção.

Aplicativo Angel Numbers se propõe a "desvendar" mensagem de cada sequência de números — Foto: Reprodução/Flávia Fernandes

Uma outra forma alternativa de “decifrar” os significados é por meio de aplicativos disponíveis na Play Store e App Store. Um deles é o Angel Numbers, um app que apresenta mais de novecentos números atrelados a uma mensagem diferente. Para usar o aplicativo, é preciso instalá-lo na loja de apps, pressionar a opção “Angel Numbers” e escolher a pasta de acordo com o valor, por exemplo “do 101 ao 125”. Depois disso, é só buscar pelo número desejado para ler a mensagem.

Com informações de TikTok e Google Trends

Veja ainda: Como baixar vídeo do TikTok de três formas diferentes

Como baixar vídeo do TikTok de três formas diferentes

Como baixar vídeo do TikTok de três formas diferentes

Mais do TechTudo