Redes sociais
Publicidade

Por Mariana Tralback, para o TechTudo


Bibble é uma personagem do filme Barbie Fairytopia, lançado em 2005. Se você usa as redes sociais com frequência, provavelmente já se deparou com algum meme envolvendo a criatura de pelugem roxa e turquesa, com asas e grandes olhos azuis. Na história, Bibble é o fiel companheiro da protagonista, embora não possa se comunicar na linguagem dos humanos. Em vez disso disso, fala um idioma particular, se expressando através de sons e gesticulações. Justamente por ser tão expressivo, o Bibble se popularizou na Internet e virou um meme que combina com diversas ocasiões.

Em seu meme mais conhecido, Bibble está com os dois braços para cima e a boca aberta, como se estivesse gritando, o que torna a figura ideal para expressar empolgação ou raiva. A imagem foi usada pela primeira vez em 2018, quando um usuário publicou, no Twitter, a foto da criaturinha para fazer alusão aos fãs da cantora Lorde na grade de um show.

Bibble, pequena criatura do universo Barbie, é um meme popular na web — Foto: Reprodução/Internet

Como usar emojis do Android no Instagram? Tire dúvidas no Fórum do TechTudo

Mais tarde, no mesmo ano, outra pessoa usou Bibble em um tuíte de humor: publicou uma parte da música Judas, da cantora Lady Gaga, seguida da frase “eu com 11 anos” e a continuação do trecho. Depois disso, a imagem passou a ser muito compartilhada em diversos idiomas para brincar com o fato que, quando éramos crianças, sabíamos a continuação de músicas inapropriadas para nossa idade, cantando com muita empolgação.

Bibble se popularizou na web através de um tweet sobre música de Lady Gaga; o meme continua sendo usado até hoje no contexto musical — Foto: Reprodução/Internet

A brincadeira, entretanto, não parou por aí. Outras imagens de Bibble com diferentes humores também viraram tendência na web. A razão para isso está na própria concepção da personagem. Como não fala a linguagem humana, Bibble precisa ser bastante expressivo, de forma que é fácil identificar os sentimentos do bichinho e perceber seus momentos de alegria, fúria e tristeza, mesmo sem compreender qualquer palavra que ele diz. Tamanha versatilidade fez a imagem da criatura ser usada para expressar emoções em diferentes ocasiões.

Há um meme, por exemplo, que mostra o rosto tranquilo de Bibble acompanhado da frase “Hoje nada tira minha paz”. Logo ao lado, há uma foto da personagem exasperada, com os dizeres “Dois minutos depois”. Múltiplas situações foram ilustradas com fotos do bichinho, relatando mudanças de humor e outros contextos do cotidiano. Abaixo, confira alguns memes que usam a figura do fiel companheiro da Barbie.

Criatura fofa do universo Barbie inspira diversos memes nas redes sociais — Foto: Reprodução/Twitter

Imagem de Bibble com os braços para cima é a mais usada nos memes, mas outras expressões da pequena criatura também viralizaram — Foto: Reprodução/Twitter

Reações de Bibble são usadas para expressar alterações de humor — Foto: Reprodução/Twitter

Usuários das redes sociais continuam usando Bibble para mostrar empolgação com músicas conhecidas, como no início do meme — Foto: Reprodução/Twitter

Com informações de Dicionário Popular, Rock&Pop e Google Trends

Veja também: Como fazer figurinha no WhatsApp Web sem instalar nada no PC

Como fazer figurinha no WhatsApp Web sem instalar nada no PC

Como fazer figurinha no WhatsApp Web sem instalar nada no PC

Mais do TechTudo