Celular
Publicidade

Por TechTudo

Arquivo pessoal

Um iPhone 8 Plus classificado como “de vitrine” explodiu quando era utilizado por um agricultor de 28 anos, no Ceará. A vítima perdeu 80% da visão do olho direito e 20% do olho esquerdo após o acidente, de acordo com relato que ganhou as manchetes nos últimos dias. O caso de Leandro Brasil Silva ocorreu no último domingo, dia 10. Recentemente surgiram novas informações sobre o que teria ocorrido com o usuário do celular da Apple.

De acordo com reportagem do UOL, que conversou com a família de Silva, o homem estava almoçando quando notou que a bateria do iPhone começou a inchar. O aparelho não estava conectado à tomada. Leandro teria tentado remover a capinha, mas o telefone entrou em combustão e os detritos atingiram seu rosto.

iPhone 8 Plus foi lançado em 2017 — Foto: Thássius Veloso/TechTudo

A vítima buscou atendimento médico, que, segundo relatos, demorou para ser prestado. O caso ainda é acompanhado por profissionais de saúde e o homem passa bem. Foram descartadas cirurgias com o objetivo de reparar a visão do agricultor.

Ainda de acordo com o UOL, o iPhone 8 Plus foi comprado usado de uma loja virtual. Seria um celular de vitrine, ou seja, que fica exposto em loja e pode ser utilizado pelos consumidores em busca de um novo aparelho. Normalmente estabelecimentos fazem saldões para se desfazer destes produtos, com direito a pesados descontos em relação aos smartphones vendidos originais – na caixa.

Traseira e câmera do iPhone 8 Plus — Foto: Thássius Veloso/TechTudo

Por ora não é possível dizer a condição técnica do iPhone. No entanto, o dono da loja disse à imprensa que outro comprador tinha reclamado que a bateria do equipamento acabava rápido demais.

A notícia sobre o acidente de Leandro levanta dúvidas sobre a segurança de celulares de vitrine, já que não é possível saber, por exemplo, de que forma foram utilizados no estabelecimento comercial antes de serem revendidos. Existem ainda relatos de que aparelhos assim passam por trocas de peças que poderiam afetar seu funcionamento.

A Apple informou ao TechTudo que não irá comentar. O iPhone 8 Plus foi lançado em 2017 e não faz mais parte do catálogo oficial da companhia, que começa no iPhone 11 e engloba tanto iPhone 13 quanto iPhone SE 2022.

Com informações de UOL e G1 Ceará

Relembre o lançamento do iPhone 8; confira no vídeo abaixo

Relembre o lançamento do iPhone 8

Relembre o lançamento do iPhone 8

Mais do TechTudo