Bancos digitais
Publicidade

Por TechTudo, do home office


O app do PagBank PagSeguro está fora do ar nesta quarta-feira (27), segundo apontam usuários do banco digital pelo Twitter. O erro afeta a usabilidade geral do aplicativo disponível para iPhone (iOS) e Android, incluindo login, transferências via Pix e pagamento de boletos. O Downdetector, ferramenta que monitora o funcionamento de serviços online, apontou um pico de 170 reclamações às 15h53 do dia de hoje. Em comentários, internautas indicam que, além do app não funcionar, não é possível entrar em contato com o suporte (feito também via celular).

Dados do Google Trends, site que compila as principais buscas feitas no Google, verificaram um aumento em pesquisas por termos como "pagseguro fora do ar", "pagbank fora do ar" e "pagseguro instabilidade" nas últimas 4 horas desta quarta-feira. O TechTudo entrou em contato com a assessoria do banco digital para entender se há previsão de correção do erro. Em resposta, o banco informou que “identificou uma instabilidade temporária” e “imediatamente acionou seus mecanismos para retomar a normalidade de operações” (veja a nota completa ao final da matéria).

App do PagBank PagSeguro está fora do ar nesta quarta-feira (27) — Foto: Marcela Franco/TechTudo

O erro parece afetar tanto celulares iPhone quanto Android. No Twitter, usuários reclamaram que o app não permite transferir dinheiro via Pix. Alguns outros internautas pontuaram na rede social que o aplicativo do PagBank sequer abre. Abaixo, confira as principais reclamações.

O que diz o PagBank PagSeguro?

"O PagBank PagSeguro comunica que identificou instabilidade temporária no app nesta quarta-feira, dia 27 de julho, e imediatamente acionou seus mecanismos para retomar a normalidade de operações do aplicativo. Tal ocorrência já foi sanada e o app já está funcionando regularmente. Aproveita para reforçar que dispõe de modernos e avançados equipamentos e soluções em tecnologia da informação que proporcionam segurança, rapidez e comodidade aos seus mais de 23 milhões de clientes."

Com informações de Google Trends e Downdetector

Veja ainda: Nubank, Inter, Neon e mais: saiba tudo sobre bancos digitais

Nubank, Inter, Neon e mais: saiba tudo sobre bancos digitais

Nubank, Inter, Neon e mais: saiba tudo sobre bancos digitais

Mais do TechTudo