Bancos digitais
Publicidade

Por Letícia Rosa


O PicPay enfrenta problemas com pagamentos e está fora do ar nesta quarta-feira (13). De acordo com relatos de usuários nas redes sociais, as transferências via Pix não chegam ao destinatário, mas o dinheiro "some" da conta do aplicativo do banco digital, disponível para download em celulares Android e iPhone (iOS). O site Downdetector, que monitora a operação de serviços na web, também informou que houve um pico de mais de 140 reclamações na Internet sobre o serviço a partir das 7h do dia de hoje.

Dados do Google Trends, ferramenta que aponta as principais buscas feitas no Google, indicam que houve aumento repentino nas pesquisas por termos como “picpay com problema” e “picpay fora do ar” nas últimas quatro horas. O serviço também registou crescimento nas consultas por "contato picpay", "picpay ajuda" e "central do picpay", o que indica que os usuários estavam buscando suporte da instituição.

"PicPay está fora do ar?", "Pix PicPay fora do ar" e "PicPay instabilidade": termos crescem nas buscas do Google Trends e Downtector aponta erros na plataforma do banco digital; confira — Foto: Reprodução/Gabriela Andrade

Entre as principais reclamações feitas por usuários na rede estão a dificuldade para fazer pagamentos via Pix e o "sumiço" de dinheiro da carteira. "O dinheiro foi descontado da minha conta, mas não emitiu o comprovante, não aparece no extrato e a outra conta não recebeu. @Picpay, faz alguma coisaa", disse uma usuária. Veja abaixo alguns dos relatos feitos por clientes do banco no Twitter.

Após ser mencionado por alguns dos usuários, o perfil oficial do PicPay no microblog se manifestou sobre a situação. O banco digital reconheceu a instabilidade e disse que a falha já havia sido corrigida.

Em nota ao TechTudo, a assessoria do PicPay informou que"o Pix ficou intermitente por alguns minutos durante a manhã desta quarta-feira (13), o que gerou um atraso no processamento de algumas transações. Tudo foi regularizado e a operação está funcionando normalmente. A companhia lamenta o ocorrido e reforça que seu objetivo é prestar um serviço simples, ágil e seguro para seus milhões de usuários."

Veja também: Nubank, Inter, Neon e mais: saiba tudo sobre bancos digitais

Nubank, Inter, Neon e mais: saiba tudo sobre bancos digitais

Nubank, Inter, Neon e mais: saiba tudo sobre bancos digitais

Mais do TechTudo