Bancos digitais
Publicidade

Por TechTudo, do home office


O Pix do Caixa Tem está com instabilidade na manhã desta sexta-feira (8), conforme foi apontado por correntistas nas redes sociais. As principais reclamações feitas no Twitter são relacionadas ao método rápido de transferência - que, segundo usuários, não está funcionando hoje. Não há relatos sobre mau funcionamento em outros recursos do aplicativo para iPhone (iOS) e Android. No Google Trends, ferramenta que monitora as principais buscas feitas no Google, foi registrado um aumento súbito de pesquisas por termos como "Pix Caixa fora do ar hoje" e "Pix Caixa".

Nos testes realizados pelo TechTudo, também não foi possível fazer transferências utilizando o Pix. Ao tentar transferir dinheiro com o método, apareceu mensagem de "Transação indisponível no momento. Efetue novo acesso e tente novamente em alguns instantes". As demais funções do app, porém, como consulta ao extrato e pagamentos de boletos, funcionaram normalmente durante a testagem. A reportagem entrou em contato com a Caixa Federal para entender o que causou a instabilidade e se há previsão de conserto. Em resposta, a assessoria do banco respondeu que "o serviço de PIX está funcionando normalmente. Ocorreu uma breve intermitência nesta manhã (08/07), que foi prontamente resolvida".

Pix da Caixa está fora do ar na manhã desta sexta-feira (8) — Foto: Flávia Fernandes/TechTudo

O Downdetector, site que verifica o funcionamento de serviços online, apontou que as reclamações começaram por volta das 09h40 da manhã de hoje e tiveram um pico às 10h25. De acordo com a plataforma, além de não conseguir fazer Pix, alguns usuários estariam com problemas já na tela de login do app.

Downdetector registra um aumento nas notificações relacionadas ao serviço da Caixa — Foto: Reprodução/TechTudo

Com informações de Google Trends e Downdetector

Veja ainda: Nubank, Inter, Neon e mais: saiba tudo sobre bancos digitais

Nubank, Inter, Neon e mais: saiba tudo sobre bancos digitais

Nubank, Inter, Neon e mais: saiba tudo sobre bancos digitais

Mais do TechTudo