Robótica
Publicidade

Por Pedro Cardoso, para o TechTudo

Divulgação/Positivo

A Positivo Casa Inteligente lançou a sua nova linha inédita de robôs aspiradores durante o evento Eletrolar Show 2022, na última terça-feira (12). Com tecnologia de comando de voz, os dispositivos funcionam tanto com Amazon Alexa quanto por Google Assistente. Os modelos Smart Robô Aspirador Wi-Fi e o Smart Robô Aspirador Wi-Fi+ custam respectivamente R$ 1.299 e R$ 1.499. Ambos os aparelhos possuem distintas funções, conseguindo varrer, passar pano e aspirar o chão, e poderão ser comprados no site da empresa ou no varejo a partir da segunda metade de julho.

Os dois dispositivos funcionam com uma autonomia de bateria de até cem minutos de uso contínuo segundo os dados fornecidos pela própria fabricante. Eles ainda conseguem voltar para a base quando a energia está fraca e retornar ao serviço automaticamente após a recarga.

Robôs aspiradores poderão ser adquiridos a partir da segunda metade de julho — Foto: Divulgação/Positivo

Os dois dispositivos apresentam um tanque de 600 ml de capacidade, têm design com acabamento premium todo na cor branca e navegação otimizada pelo ambiente da casa. O usuário poderá comandar várias funções pelo app para celular, utilizando a conexão Wi-Fi para se comunicar em ambos os casos. O aplicativo para Android ou iPhone (iOS) ainda permite programar os aparelhos para que funcionem quando o usuário quiser.

Ambos possuem filtro HEPA, uma tecnologia mais eficaz para separar as partículas de poeira — Foto: Divulgação/Positivo

Os novos robôs da Positivo trazem sensor antiqueda, além de sensores de toque e infravermelho. Eles também possuem filtro HEPA, que promete eliminar as partículas que podem causar alergia nos moradores da casa.

A diferença do Smart Robô Wi-Fi+ para o Smart Robô Wi-Fi é que o modelo "Plus" possui sensor giroscópio para melhorar a precisão de movimento e poder de sucção de 2.000 Pa contra 1.600 Pa da outra versão. Além disso, a versão mais cara vem com um tanque adicional híbrido, capaz de armazenar poeira e água. Ela também pode ser capaz de umedecer o pano automaticamente.

Mais do TechTudo