Jogos de aventura
Publicidade

Por Rafael Monteiro, para o TechTudo


O clássico e polêmico Bully, do PlayStation 2, teve uma versão reimaginada por um fã que utilizou o motor gráfico Unreal Engine 5 para mostrar como o jogo poderia ficar em plataformas modernas como o PlayStation 5 (PS5) e Xbox Series X/S. O usuário em questão, de apelido TeaserPlay, já ficou conhecido anteriormente por outros remakes, como sua versão reimaginada de Silent Hill com visuais atuais. Atualmente, o jogo original do PS2 com visuais remasterizados está disponível para PS4 e PC, além de celulares Android e iPhone (iOS).

Usuário recria cenas e locais de Bully do PlayStation 2 com visuais atualizados de PlayStation 5 e Xbox Series X/S — Foto: Reprodução/YouTube (Teaser Play)

Lançado em 2006 pela produtora Rockstar, conhecida por GTA 5 e Red Dead Redemption 2, entre outros clássicos, Bully teve um sucesso relativo de vendas, mas nunca ganhou uma sequência como os fãs esperavam.

A versão criada pelo usuário TeaserPlay recria a escola de Bullworth Academy com visuais atualizados através de tecnologias da Unreal Engine 5 como Lumen, Nanite e Ray Tracing. O vídeo demonstra também algumas cenas recriadas com o uso da tecnologia Metahuman para construir e animar os rostos do protagonista Jimmy e do diretor Crabblesnith.

Bully conta a história de Jimmy Hopkins, um adolescente de 15 anos que é transferido para uma nova escola e tenta sobreviver ao ano letivo. Durante o game o usuário pode realizar missões para tentar ganhar o respeito de outros alunos e assim tornar sua escola um lugar melhor. O lançamento esteve envolvido em polêmicas devido ao tema do bullying, chegando a ser banido no Brasil em 2008, sendo relançado depois.

Com informações de Gaming Bible e TeaserPlay

Mais do TechTudo