Bancos digitais
Publicidade

Por TechTudo, do home office


O Santander está com instabilidade no aplicativo para iPhone (iOS) e Android pela segunda vez nesta semana, segundo indicam usuários no Twitter. Na segunda-feira (25), o app do banco teve pane geral e ficou fora do ar por cerca de 11h. Hoje, o problema parece ser relacionado principalmente às transferências feitas via Pix. O Downdetector, ferramenta que monitora o funcionamento de serviços online, indicou um aumento nas reclamações sobre o aplicativo a partir das 14h21, alcançando um pico de 59 notificações poucos minutos depois.

De acordo com o Google Trends, site que compila as principais pesquisas feitas no Google, a maioria das buscas estão relacionadas ao serviço do Pix e ao erro 74902, que é também referente ao método rápido de transferências. Até o momento, o bug não parece ter afetado o Internet Banking (acesso feito via navegador) do banco. O TechTudo entrou em contato para entender o que ocasionou a falha e se há previsão de conserto. Em resposta, o Santander explicou que se tratou de uma "intermitência pontual" corrigida em alguns minutos.

App do Santander apresenta erro pela segunda vez na semana — Foto: Athus Silveira/TechTudo

Nos testes feitos pelo TechTudo no app para iPhone, não foi possível transferir dinheiro via Pix. No Twitter, em resposta a alguns usuários, o Santander reconheceu haver uma "intermitência" no recurso e explicou que estão "trabalhando para a regularização". Ainda no microblog, alguns correntistas identificaram ainda problemas para efetuar pagamentos de boletos. Abaixo, veja as principais reclamações sobre o app.

Com informações de Google Trends e Downdetector

Veja ainda: Nubank, Inter, Neon e mais: saiba tudo sobre bancos digitais

Nubank, Inter, Neon e mais: saiba tudo sobre bancos digitais

Nubank, Inter, Neon e mais: saiba tudo sobre bancos digitais

Mais do TechTudo