Redes sociais
Publicidade

Por Maria Alice Freire, da Redação


O Twitter está com problemas e não carrega o conteúdo da timeline na tarde desta quarta-feira (27). Usuários que tentam acessar o feed do microblog na versão web se deparam com a mensagem "Ocorreu um erro. Tente recarregar a página". O site Downdetector, que monitora o funcionamento dos principais serviços online, indica que as reclamações começaram por volta de 14h (horário de Brasília). Até o momento, já foram registradas mais de 165 notificações reportando o problema. Em um posicionamento enviado ao TechTudo as 17:40, a assessoria do Twitter reconheceu o problema e afirmou que a falha já foi solucionada: "Tivemos uma questão técnica que impactou brevemente o carregamento da página inicial para algumas pessoas na versão web do Twitter. Essa questão já foi resolvida".

A Redação testou o funcionamento da versão web do Twitter em diferentes contas, e o erro ocorreu em apenas algumas delas, o que indica que a falha pode ser pontual. Na página de status do microblog (https://api.twitterstat.us/) consta que a plataforma está operando normalmente.

Twitter apresenta instabilidades nesta quarta-feira — Foto: Getty Images/SOPA Images

O erro afeta a visualização de novos tuítes, mas não impede os usuários de criar publicações. Alguns conseguiram, inclusive, reclamar sobre a falha: "Meu Twitter pelo computador não carrega a timeline. Alguém que usa pelo computador também tendo o: 'Ocorreu um erro. Tente recarregar a página' por aí?", perguntou um usuário.

Segundo o Downdetector, a falha afeta principalmente o website, alvo de cerca de 92% das notificações. Logo, usuários que estão tendo problemas para ver a timeline podem acessar o microblog pelo aplicativo, disponível para celulares Android e iPhone (iOS).

Downdetector aponta instabilidades no Twitter — Foto: Reprodução/Downdetector

*Matéria em desenvolvimento. O texto será atualizado

Veja também: curiosidades sobre o Twitter

Twitter: veja curiosidades sobre as redes sociais

Twitter: veja curiosidades sobre as redes sociais

Mais do TechTudo