Campeonatos
Publicidade

Por Bruna Telles, para o TechTudo


Nesta quinta-feira (14) começam os playoffs do Valorant Masters Copenhagen 2022. Ao todo, o torneio que acontece na capital da Dinamarca ainda tem oito times na disputa pelo título, que vale também uma premiação de US$ 200 mil (R$ 1 milhão, aproximadamente) para o vencedor. A brasileira LOUD, diferente do que fez no Masters de Reykjavík, não fez uma boa competição e acabou eliminada ainda na fase de grupos, com duas derrotas.

Os times que seguem na competição poderão ser assistidos ao vivo com narração em português pelos canais oficiais do Valorant no YouTube e Twitch. Confira, a seguir, um resumo da fase de grupos e informações sobre os playoffs da competição do FPS da Riot Games.

A DRX foi um dos destaques da fase de grupos do torneio — Foto: Reprodução/Twitter ValorantEsports

👉 Qual é o melhor jogo de FPS online e gratuito? Opine no Fórum do TechTudo

Classificados antecipadamente

Quatro times garantiram vaga nos playoffs do torneio sem precisar passar pela fase de grupos do Valorant Masters Copenhagen 2022. A Fnatic venceu o EMEA Challengers, e vem representando a região de EMEA (Europa, África e Oriente Médio). A XSET venceu o NA Challengers, e vem como representante da América do Norte. Campeã do APAC Challengers, a Paper Rex é o time da região Ásia-Pacífico. Por fim, a Leviatán vem representando a América do Sul como vencedora do LATAM Challengers.

Classificados pela fase de grupos

A fase de grupos do Valorant Masters Copenhagen 2022 aconteceu entre os dias 10 e 13 de julho, e teve oito times na disputa. As equipes foram divididas em dois grupos de quatro integrantes cada, com Guild Esports, OpTic Gaming, KRÜ Esports e LOUD no Grupo A. Já o Grupo B teve DRX, FunPlus Phoenix, Northeption e XERXIA.

A OpTic Gaming é um dos times que está nos playoffs após passar pelos embates da fase de grupos — Foto: Divulgação/Twitter OpTic Gaming

No Grupo A ninguém teve chance contra a Guild Esports, que venceu suas partidas contra a KRÜ e a OpTic e vai para os playoffs após terminar a fase de grupos em primeiro lugar. A OpTic garantiu o segundo lugar do Grupo A e a segunda vaga nos playoffs, mas não foi uma campanha fácil. O time estreou com derrota, e precisou enfrentar LOUD e KRÜ para se manter vivo no Valorant Masters de Copenhagen. Eliminadas da competição, a KRÜ ficou em terceiro lugar com uma vitória e duas derrotas, enquanto a LOUD terminou na lanterna com duas derrotas.

No Grupo B os sul-coreanos da DRX venceram Northeption e FunPlus Phoenix, ficaram em primeiro lugar e garantiram a terceira vaga nos playoffs. A FunPlus Phoenix estreou com vitória contra XERXIA, perdeu contra DRX e foi para a "lanterna dos afogados" tal como aconteceu com a OpTic. O time ganhou a Northeption e faturou a quarta e última vaga nos playoffs por terminar em segundo lugar no grupo. Em terceiro lugar ficou a Northeption com uma vitória e duas derrotas, e a XERXIA com duas derrotas terminou em quarto lugar, com ambos os times dando adeus ao Valorant Masters.

Valorant Masters Reykjavík 2022 – Resultado da Fase de Grupos

Colocação Grupo A Grupo B Vaga
Guild Esports (EMEA) DRX (Coreia do Sul) Playoffs
OpTic Gaming (América do Norte) FunPlus Phoenix (EMEA) Playoffs
KRÜ Esports (América Latina) Northeption (Japão) -
LOUD (Brasil) Xerxia (APAC) -

Formato e calendário dos playoffs

A fase eliminatória do Valorant Masters Copenhagen 2022 será disputada em sistema de dupla eliminação, ou seja, um time será eliminado apenas se perder duas partidas (da chave superior e inferior). Serão oito times na disputa e, a exemplo da fase anterior, os playoffs serão jogados em séries melhores de três partidas (MD3). Já a final da chave inferior e a grande final do torneio serão em MD5. Vale lembrar que Pearl, novo mapa de Valorant, não estará disponível nos picks e bans.

Programação do Valorant Masters de Copenhagen — Foto: Reprodução/Twitter ValorantEsports

Confira, a seguir, as partidas de abertura e o calendário completo dos playoffs do Valorant Masters Copenhagen 2022:

Quinta-feira, 14 de julho (Quartas de final - chave superior)

  • 12h - Paper Rex x Guild Esports
  • 15h - Fnatic x FunPlus Phoenix

Sexta-feira, 15 de julho (Quartas de final - chave superior)

  • 12h - Leviatán x DRX
  • 15h - XSET x OpTic

Sábado, 16 de julho

  • 12h - Round 1 (chave inferior)
  • 15h - Round 1 (chave inferior)

Domingo, 17 de julho

  • 12h - Semifinal 1 (chave superior)
  • 15h - Semifinal 2 (chave superior)

Segunda-feira, 18 de julho

  • 12h - Quartas de final 1 (chave inferior)
  • 15h - Quartas de final 2 (chave inferior)

Sexta-feira, 22 de julho

  • 12h - Final (chave superior)
  • 15h - Semifinal (chave inferior)

Sábado, 23 de julho

  • 12h - Final (chave inferior)

Domingo, 24 de julho

  • 12h - Grande final

Com informações de Liquipedia

Mais do TechTudo