Jogos de ação
Publicidade

Por Rafael Monteiro, para o TechTudo


A Microsoft anunciou nesta segunda-feira (18) os próximos jogos que serão adicionados ao Xbox Game Pass para Xbox Series X/S, Xbox One, Xbox Cloud Gaming e PC. Entre os títulos, vale destacar Watch Dogs 2, da famosa franquia de mundo aberto da Ubisoft, e As Dusk Falls, lançamento que chega ao serviço já no chamado "day one". Eles são acompanhados ainda por títulos como Inside, MotoGP 22, Torment: Tides of Numenera e Ashes of the Singularity: Escalation. Confira as datas em que cada um dos games estará disponível e quais sairão do serviço em breve, como o jogo brasileiro de queimada Dodgeball Academia e Katamari Damacy Reroll.

Watch Dogs 2 chega ao Game Pass junto a outros títulos; veja lista — Foto: Divulgação/Ubisoft

👉 Xbox Live Gold ou PS Plus: qual a melhor? Comente no Fórum do TechTudo

Watch Dogs 2 (Cloud, Console e PC) – 19 de julho

A sequência de Watch Dogs apresentou aos usuários um novo protagonista, Marcus Holloway, assim como uma nova localidade de mundo aberto: São Francisco, nos Estados Unidos. A cidade corre o risco de perder sua liberdade com o sistema de segurança automatizado ctOS.

Ao lado do grupo hacker DedSec, Marcus tentará incitar uma revolução através de várias missões que envolvem furtividade, hackeamento e combate para ganhar seguidores nas redes e convencer as pessoas de que o sistema precisa ser derrubado.

Watch Dogs 2 será um dos principais jogos a ser adicionado no Xbox Game Pass em breve — Foto: Reprodução/Microsoft Store

As Dusk Falls (Cloud, Console e PC) – 19 de julho

Neste game, focado em narrativa, usuários acompanham um drama interativo que conta a história de duas famílias cujos destinos se emaranharam por 30 anos após um roubo fracassado no Arizona, EUA, em 1998.

Jogadores poderão tomar decisões e ver as longas ramificações de suas escolhas através dos anos na esperança de encontrar um desfecho satisfatório para todas as partes. O game estará disponível no Xbox Game Pass já em seu lançamento e é possível jogar com amigos ao utilizar seus smartphones como controles para votar nas decisões do enredo.

As Dusk Falls é um jogo focado em narrativa que conta a história de duas famílias que tiveram suas vidas entrelaçadas — Foto: Reprodução/Microsoft Store

Ashes of the Singularity: Escalation (PC) – 19 de julho

Para amantes de jogos de estratégia, Ashes of the Singularity: Escalation traz um ótimo exemplar do gênero com batalhas em larga escala que envolvem exércitos numerosos lutando pela sobrevivência. Após a raça humana se expandir por todo o universo, um inimigo chamado Substrato deseja eliminá-los e não medirá esforços com suas tropas para erradicar toda a humanidade. O game possui campanhas tanto do lado da Coalização Pós-Humana quanto do Substrato, além de multiplayer online para enfrentar seus amigos.

Ashes of the Singularity: Escalation traz batalhas estratégicas de larga escala com numerosos exércitos — Foto: Reprodução/Steam

MotoGP 22 (Cloud, Console e PC) – 21 de julho

O jogo oficial do campeonato MotoGP chega ao Game Pass com 20 circuitos oficiais e mais de 120 pilotos para usuários escolherem. Há ainda a opção de jogar com outros 70 pilotos classes e jogar o modo Nine Season 2009, com 17 provas e pilotos lendários do Grande Prêmio daquele ano.

A edição atual incluirá pela primeira vez suporte a tela dividida para jogar com um amigo de forma local. Além disso, o game terá modos tradicionais, incluindo carreira, e a possibilidade de administrar sua própria equipe, com suporte às classes Júnior na Moto2 e Moto3.

MotoGP 22 traz todo oconteúdo do campeonato oficial para fãs de corridas de moto, pela primeira vez com multiplayer em tela dividida — Foto: Reprodução/Microsoft Store

Torment: Tides of Numenera (Cloud e Console) – 21 de julho

Baseado no RPG de mesa Numenera, o game é um sucessor espiritual do clássico Planescape: Torment dos anos 90, com um grande foco em narrativa e escolhas. O game se passa 1 bilhão de anos no futuro, após um ser humano ter descoberto o segredo da imortalidade e ter se tornado um Deus que engana a morte ao trocar de corpo constantemente.

Jogadores entram na história como um desses corpos descartados enquanto tentam descobrir seu papel no mundo e precisam sobreviver contra uma força antiga chamada Sorrow, que deseja restaurar o equilíbrio do universo ao eliminar o imortal e todos os seus antigos corpos.

Torment: Tides of Numenera traz uma profunda história repleta de escolhas e diferentes caminhos baseada no famoso RPG de mesa Numenera — Foto: Reprodução/Microsoft Store

Inside (Cloud, Console e PC) ID@Xbox – 29 de julho

Dos mesmos criadores do aclamado game independente Limbo, Inside traz as mesmas mecânicas de plataforma e quebra-cabeça em um mundo sombrio e distópico. No papel de um garotinho que explora esse estranho mundo em uma visão lateral, usuários passarão por várias experiências marcantes e intrigantes a caminho de um grande mistério em sua conclusão.

Dos mesmos criadores de Limbo, o game Inside traz um sombrio mundo repleto de mistérios — Foto: Reprodução/Microsoft Store

Xbox Touch Controls adicionados a mais 12 jogos

Para assinantes do Xbox Game Pass Ultimate que utilizam o Xbox Cloud Gaming em seus dispositivos Android e iPhone (iOS), a Microsoft adicionará controles de toque a mais 12 títulos, entre eles os games da saga Yakuza que chegaram ao Xbox Game Pass recentemente e o novo lançamento As Dusk Falls. Em dispositivos Android é possível jogar pelo app do Xbox Game Pass, enquanto no iPhone e iPad é preciso acessar o Xbox Cloud Gaming através do navegador pelo site oficial (http://xbox.com/play).

  • Citizen Sleeper
  • Disc Room
  • Escape Academy
  • Garden Story
  • Little Witch in the Woods
  • Lost In Random
  • Spacelines from the Far Out
  • Umurangi Generation
  • Yakuza 0
  • Yakuza Kiwami
  • Yakuza Kiwami 2
  • As Dusk Falls

Pra jogadores no Xbox Cloud Gaming a Microsoft adicionou controles na tela de toque para mais 12 títulos — Foto: Reprodução/Xbox Wire

Última chance de baixar

Alguns dos títulos do Xbox Game Pass deixarão o serviço em 31 de julho, mas ainda há tempo para usuários aproveitarem os jogos. Caso desejem manter os games em suas coleções, assinantes do Xbox Game Pass ganham 20% de desconto para adquirir os jogos que sairão do serviço.

  • Dodgeball Academia (Cloud, Console, and PC)
  • Katamari Damacy Reroll (Cloud, Console, and PC)
  • Lumines Remastered (Cloud, Console, and PC)
  • Omno (Cloud, Console, and PC)
  • Raji: An Ancient Epic (Cloud, Console, and PC)

Com informações de Xbox Wire

Mais do TechTudo