Redes sociais
Publicidade

Por Maya Abreu, do home office


Agora será possível reagir no WhatsApp usando qualquer emoji disponível no mensageiro. Com o novo menu de Reações, oficialmente anunciado nesta segunda-feira (11) para a versão estável do aplicativo, usuários poderão utilizar qualquer uma entre as 3,6 mil carinhas do teclado oficial para responder a mensagens no app. A novidade foi vista em testes no beta para iPhone (iOS) e Androidno final de junho, e está atualmente em processo de implementação. Segundo anunciado pela Meta, o recurso deve ser disponibilizado a todos os dispositivos (inclusive desktop e web) ao longo das próximas semanas.

WhatsApp ganha novo menu de reações; saiba usar — Foto: Reprodução/Pexels

A Meta anunciou ainda que, nesse novo menu de Reações do WhatsApp, também será possível selecionar diferentes tons de pele para as carinhas. Antes da atualização, usuários contavam apenas com seis opções de emojis para reagir: polegar para cima (👍), coração vermelho (❤️), emoji chorando de rir (😂), emoji chateado (😢), surpreso (😮) e mãos em agradecimento (🙏).

Embora adicione ao WhatsApp novas opções de emojis para reagir, o novo menu deve ter funcionamento similar ao atual. Por isso, para usar Reações com qualquer carinha, basta pressionar a mensagem a que deseja reagir e, depois, apertar no ícone de "+". Aí, é só escolher o seu emoji de preferência. Para desfazer a reação, é só pressionar a mensagem mais uma vez e, então, pressionar a carinha com que inicialmente você reagiu.

Vale lembrar que o recurso de Reações, como todas as interações realizadas via WhatsApp, também conta com criptografia de ponta a ponta (saiba mais sobre a tecnologia aqui).

Veja ainda: O que é GB WhatsApp? Conheça os recursos (e os riscos) ao baixar o APK

O que é GB WhatsApp? Conheça os recursos (e os riscos) ao baixar o APK

O que é GB WhatsApp? Conheça os recursos (e os riscos) ao baixar o APK

Mais do TechTudo