Redes sociais
Publicidade

Por Maya Abreu


O WhatsApp está testando aumentar o tempo limite para excluir mensagens no aplicativo. A novidade foi identificada nesta sexta-feira (1) pelo site especializado WABetaInfo, na versão 2.22.15.8 do beta para Android. Com o recurso, usuários poderiam apagar conteúdos enviados pelo app em até dois dias e 12 horas - hoje, o prazo máximo para exclusão de mensagens é de até uma hora, oito minutos e 16 segundos. Ainda não há previsão de lançamento da função no beta para iPhone (iOS), nem para a versão estável do mensageiro.

Além de dilatar o prazo para excluir mensagens, o WhatsApp está também testando uma nova opção em grupos: segundo identificado pelo WABetaInfo, os desenvolvedores do mensageiro têm trabalhado em um recurso para que moderadores possam apagar quaisquer mensagens recebidas em grupos. O site especializado, porém, não informou se haverá tempo limite para isso.

WhatsApp pode aumentar prazo para apagar mensagens no app; saiba tudo — Foto: Reprodução/Getty Images

Caso você seja usuário do beta e não tenha identificado ainda no seu app a possibilidade de apagar mensagens nesse prazo dilatado, vale verificar se há atualizações pendentes para o seu mensageiro. Segundo informado pelo WABetaInfo, a versão com o novo tempo limite está sendo liberada aos poucos para quem utiliza o app de testes no Android.

Vale lembrar que, na última quinta-feira (30), a versão atualizada do beta para Android e iPhone (iOS) liberou um novo menu de reações, que permite reagir a mensagens com qualquer emoji. O recurso também não tem previsão de lançamento oficial para o aplicativo estável do WhatsApp, mas pode chegar ao app até final do ano.

Com informações de WABetaInfo

Veja ainda: O que é GB WhatsApp? Conheça os recursos (e os riscos) ao baixar o APK

O que é GB WhatsApp? Conheça os recursos (e os riscos) ao baixar o APK

O que é GB WhatsApp? Conheça os recursos (e os riscos) ao baixar o APK

Mais do TechTudo