Streaming
Publicidade

Por Flávia Fernandes, para o TechTudo


O Youtube agora permite transformar qualquer vídeo já postado na plataforma em Shorts. A funcionalidade foi anunciada na última quinta-feira (28), e, por meio dela, criadores poderão cortar trechos de até 60 segundos de conteúdos já publicados e adicioná-los à aba de vídeos curtos. Além da mudança no formato, também é possível editar as produções com texto e mesclar com outros vídeos, imagens e efeitos disponíveis na ferramenta do app para celulares Android e iPhone (iOS). Veja, a seguir, como criar Shorts a partir de vídeos postados no Youtube.

YouTube permitirá que criadores cortem vídeos já prontos e transforme em Shorts — Foto: Divulgação/Pexels

Para transformar um conteúdo em Shorts, basta ir até à página do vídeo que deseja alterar o formato e, então, tocar no botão "Criar", localizado logo abaixo do título. Em seguida, entre as opções apresentadas, escolha “Editar um short”. Depois, corte o trecho que quiser alterar para vídeo curto e aperte em “Próximo” duas vezes. Feito isso, o vídeo terá sido transformado e adicionado na aba de Shorts da plataforma. Vale lembrar, porém, que essa opção só pode ser usada pelo próprio criador do vídeo original.

Caso o vídeo de origem não seja seu, é necessário escolher outras opções da ferramenta para criar Shorts de um conteúdo já publicado. A alternativa "Som", por exemplo, permite usar o áudio da mídia desejada, enquanto "Corte" deixa selecionar um trecho do conteúdo. Também é possível utilizar o vídeo de base como tela verde, caso queira.

Shorts no YouTube poderá ser feito a partir de vídeos já prontos; solução promete gerar mais visualizações para os canais — Foto: Divulgação/YouTube

Após a publicação, o Shorts criado apresentará um link de encaminhamento ao vídeo original, o que promete gerar mais engajamento e visualizações aos canais envolvidos. Além disso, vale lembrar que a função ainda não está disponível para a versão web, apenas no aplicativo para celulares Android e iOS.

Com informações de Support Google e Engadget.

Veja também: Como colocar vídeo do YouTube nos Stories do Instagram

Como colocar vídeo do YouTube nos Stories do Instagram

Como colocar vídeo do YouTube nos Stories do Instagram

Mais do TechTudo