Jogos de ação
Publicidade

Por Rafael Monteiro, para o TechTudo


Far Cry 6 terá um final de semana gratuito em todas as plataformas a partir do dia 4 de agosto às 21h, horário de Brasília, até o dia 8 de agosto no mesmo horário. Jogadores já podem realizar o pré-carregamento do jogo para aproveitar ao máximo o período gratuito, onde poderão explorar a ilha de Yara, lutar contra um governo ditatorial com táticas de guerrilha e aproveitar vários de seus DLCs. Far Cry 6 fica grátis no PlayStation 5 (PS5), Xbox Series X, Xbox Series S, PlayStation 4 (PS4), Xbox One e PC, através do Ubisoft Connect e Epic Games Store. Veja mais detalhes a seguir.

Far Cry 6 trará final de semana gratuito onde jogadores poderão explorar a ilha de Yara e curtir alguns dos DLCs do jogo — Foto: Divulgação/Ubisoft

👉 Qual é o melhor jogo da Ubisoft? Comente no Fórum TechTudo

A história do game coloca o jogador no papel do guerrilheiro Dani Rojas, que pode ser um corpo masculino ou feminino, enquanto tenta libertar seu país Yara do domínio do ditador Antón Castillo, interpretado pelo ator Giancarlo Esposito. O mundo aberto de Yara é baseado em locais reais, como Cuba e outras ilhas caribenhas, com áreas de floresta, que já são comuns na série Far Cry, e também localidades mais urbanas. A campanha pode ser jogada sozinho ou com um amigo em multiplayer cooperativo online.

Durante o período gratuito, alguns DLCs do game estarão liberados para todos os usuários. Entre eles estão missões baseadas na série da Netflix, Stranger Things, que levarão o jogador ao mundo invertido, conteúdo baseado na franquia de filmes Rambo e uma participação especial do ator Danny Trejo com suas próprias missões paralelas. Contudo, vale ressaltar que para acessar o DLC com os vilões de capítulos anteriores, Vaas, Pagan Min e Joseph Seed, é preciso comprar o passe de temporada do jogo separadamente.

Em Far Cry 6, o jogador pode optar pelo gênero do protagonista Dani Rojas — Foto: Divulgação/Epic Games Store

Usuários que gostarem da aventura de Far Cry 6 e desejarem adquiri-lo para seu acervo permanentemente poderão comprar o game em promoção com um desconto de 60%. Um lembrete importante é que jogadores nos consoles Xbox precisarão de uma assinatura ativa da Xbox Live Gold para poder acessar o período gratuito.

Mais do TechTudo