Celular
Publicidade

Por Rômulo Diego Moreira, para o TechTudo

Thássius Veloso/TechTudo

A Samsung anunciou uma nova função para celulares Galaxy que ajuda a proteger fotos, vídeos e documentos do usuário quando o smartphone estiver na assistência técnica. O Modo Reparo permite ainda que donos dos dispositivos da marca escolham seletivamente quais dados podem ser acessado por terceiros. Nesse sentido, o recurso configura o telefone para proteger os arquivos e restringe as informações durante o conserto. A tecnologia ganhou o divertido apelido de “pro-nude” nas redes sociais.

Atualmente, a configuração é oferecida somente aos usuários de celulares Galaxy na Coreia do Sul. Outras regiões do mundo, entretanto, também devem recebê-la em breve. Procurada pelo TechTudo, a Samsung não informou se a tecnologia chegará aos produtos vendidos no Brasil.

Moldura do Galaxy S21 Ultra se estende até o módulo de câmera — Foto: Thássius Veloso/TechTudo

Para habilitar o recurso, o usuário que estiver na Coreia do Sul deve entrar na área de “Configurações” e selecionar “Bateria e Cuidados com o Dispositivo”. O smartphone será reinicializado para entrar no Modo Reparo.

Desta maneira, ninguém poderá acessar os dados pessoais, incluindo fotos, mensagens e contas de plataformas digitais. A fabricante permite apenas que os aplicativos nativos fiquem acessíveis. Caso queira sair do Modo Reparo, o usuário precisa reiniciar novamente o aparelho e se autenticar por meio de impressão digital ou outros métodos de segurança.

A depender do problema, o Galaxy pode ficar vários dias na assistência técnica — Foto: Divulgação/Samsung

Inicialmente, esse recurso ficará disponível por meio de uma atualização para os telefones da série Galaxy S21. Posteriormente, será expandido para outros celulares da marca.

Confira a resposta da Samsung Brasil recebida em 4 de agosto

“A Samsung implementará o Modo Reparo de maneira gradual ao longo dos próximos meses. A função, que teve início a partir do mês de Agosto na Coreia, será gradualmente expandida para outras regiões do mundo ao longo do próximo ano.”

Confira seis destaques da linha Galaxy S21; dê play no vídeo abaixo

Confira seis destaques da linha Galaxy S21

Confira seis destaques da linha Galaxy S21

Com informações de SamMobile

Mais do TechTudo