Internet
Publicidade

Por Maria Alice Freire, da Redação


A Locaweb, serviço de hospedagem de sites e computação em nuvem, apresenta instabilidades nesta segunda-feira (1). Segundo dados do Downdetector, plataforma que monitora o funcionamento dos principais serviços online, a falha começou por volta das 9h. Até o fechamento desta matéria, o site já contabiliza mais de 700 notificações relatando o problema. Segundo relatos de usuários no Twitter, os servidores da hospedagem dos sites cadastrados e do serviço de webmail da plataforma estão fora do ar. Além disso, buscas por termos como "problemas locaweb" registraram aumento repentino no Google Trends na última hora.

Em seu site oficial, a Locaweb reconheceu a falha e informou que está trabalhando para consertar o problema: "Identificamos uma instabilidade no acesso para alguns dos nossos serviços.Devido a isso é possível que você perceba falha ao acessar seu site, e-mail, entre outros. Estamos trabalhando para resolver o mais breve possível". A empresa ainda deu previsão de normalização até às 11h00, mas reforçou que, se necessário, um novo prazo será informado às 10h50.

Locaweb: fora do ar hoje? Usuários reclamam que não conseguem acessar a plataforma — Foto: Filipe Garrett/TechTudo

Como saber se fui tributado pelos Correios? Veja no Fórum do TechTudo

O Google Trends, serviço que registra as principais buscas online, também registrou um aumento repentino para termos como "email Locaweb fora do ar", "statusblog Locaweb" e "Locaweb fora do ar hoje".

Gráfico do Downdetector mostra aumento nas reclamações sobre o Locaweb — Foto: Reprodução/Downdetector

Os afetados pela falha recorreram ao Twitter para fazer reclamações, e ressaltaram que essa é segunda vez em menos de 15 dias que o site apresenta problemas. "Mais uma vez a @locaweb está fora do ar e quem sua seus serviços de e-mail e publicação de sites fica na mão. A segunda vez que ocorre em menos de 15 dias. Que absurdo isso!!!", escreveu um usuário.

*Matéria em desenvolvimento. O texto será atualizado

Veja também: cinco aplicativos gratuitos que você precisa ter no celular

5 Aplicativos gratuitos que você precisa ter no celular!

5 Aplicativos gratuitos que você precisa ter no celular!

Mais do TechTudo