Bancos digitais
Publicidade

Por TechTudo


O NuInvest está fora do ar para celulares iPhone (iOS) e Android nesta segunda-feira (1). Conforme identificado pelo Downdetector, ferramenta que monitora o funcionamento de serviços online, houve um pico de 196 reclamações de correntistas às 10h46 de hoje. Segundo apontado por usuários no Twitter, o aplicativo de investimentos da fintech Nubank dá erro de acesso à conta logo ao abrir, não permitindo aos correntistas acessar suas movimentações. Além disso, de acordo com reclamações nas redes, em alguns casos o app sequer abre.

O TechTudo entrou em contato com o Nubank para entender o que ocasionou o erro e se há previsão de conserto. Em respostas, o banco digital informou que “lamenta o ocorrido” e “está focado em resolver essa questão” (veja nota completa ao final da matéria). No Google Trends, site que compila as principais buscas feitas no Google, foi identificado um aumento repentino nas pesquisas pelo termo "NuInvest fora do ar" na última hora.

NuInvest, app de investimentos do Nubank, está fora do ar nesta segunda-feira — Foto: Marcela Franco/TechTudo

No Twitter, as principais reclamações dizem que a plataforma não funciona, sem especificar o tipo de erro que aparece no app. Em resposta a um cliente, o Nubank teria dito que está com "uma equipe focada na resolução" e que os investimentos feitos pelo aplicativo estão "seguros e rendendo". Veja, abaixo, o que usuários estão falando sobre a queda do NuInvest nas redes sociais.

O que diz o Nubank?

O Nubank enviou a seguinte nota em resposta ao TechTudo:

“O Nubank lamenta o ocorrido e informa que está focado em resolver essa questão da maneira mais rápida e eficiente possível.”

Com informações de Downdetector e Google Trends

Veja ainda: Nubank, Inter, Neon e mais: saiba tudo sobre bancos digitais

Nubank, Inter, Neon e mais: saiba tudo sobre bancos digitais

Nubank, Inter, Neon e mais: saiba tudo sobre bancos digitais

Mais do TechTudo