Celular
Publicidade

Por Isabele Scavassa, para o TechTudo

Divulgação/Motorola

A Motorola decidiu adiar o lançamento do Motorola Razr 2022, o novo integrante da linha que ficou famosa no Brasil pelo nome V3 há 15 anos. A medida é tida como misteriosa porque a gigante de tecnologia não explicou a motivação. Havia grande expectativa para que os detalhes do Razr 2022 fossem apresentados num evento nesta terça (02), mas isso não aconteceu.

O aviso não foi emitido nos canais oficiais, mas sim pelo gerente-geral de dispositivos móveis, Chen Jin, numa rede social. Nenhuma explicação foi dada até agora. Além do Razr, era esperado também o anúncio do Motorola X30 Pro.

Lançamento do Motorola Razr 2022 foi adiado — Foto: Reprodução/Motorola

O lançamento dos celulares era esperado por parte do mercado, que almejava ver tanto o sucessor do Motorola Razr, quanto o novo dispositivo premium da marca. O dobrável chegaria para substituir o atual integrante da linha, que desembarcou no varejo brasileiro em 2020. O concorrente direto de modelos como Galaxy Z Flip 3 e Galaxy Z Fold 3 deve ter processador Snapdragon 8 Plus Gen 1 e tela de 6,7 polegadas.

Consumidores e entusiastas continuam sem conhecer os novos telefones. Num post, Jin comentou o adiamento de forma objetiva: “lamento informá-los que o evento de lançamento do novo produto da Motorola, marcado para às 7h30 desta noite, foi cancelado por algum motivo. Esperamos ainda trazer os novos produtos para todos”.

Lembre o lançamento do Motorola Razr 2019

Lembre o lançamento do Motorola Razr 2019

A empresa também disse lamentar o ocorrido e agradeceu o apoio “entusiástico” aos produtos da marca. Sem mais delongas ou explicações, complementou: “para obter informações sobre novos produtos, você pode continuar prestando atenção na plataforma oficial de informações da Moto”.

Entre os principais motivos especulados está a visita de Nancy Pelosi, presidente da Câmara dos Deputados dos Estados Unidos, a Taiwan, realizada nesta terça. A viagem da norte-americana cria um clima tenso entre Estados Unidos e China, de modo a impactar diversos campos, inclusive o da tecnologia.

Tela aberta do Motorola Razr 2019 — Foto: Thássius Veloso/TechTudo

Com informações de WCCFtech e Android Authority

Mais do TechTudo