Jogos de estratégia
Publicidade

Por Rafael Monteiro, para o TechTudo


Tactics Ogre: Reborn foi anunciado oficialmente pela Square Enix nesta quinta-feira (4) como um remake do clássico jogo de estratégia. O game será baseado em Tactics Ogre: Let Us Cling Together, lançado originalmente em 2010 para o PSP, que já era um versão do game de mesmo nome lançado em 1995 para o Super Nintendo. Fãs da série podem esperar por visuais e trilha sonora melhorados, além de uma nova dublagem em inglês e japonês. O jogo será lançado em 11 de novembro pra PlayStation 5 (PS5), PlayStation 4 (PS4), Nintendo Switch e PC pela loja digital Steam.

Tactics Ogre: Reborn traz um remake do clássico Tactics Ogre: Let Us Cling Together de 2010 com várias melhorias — Foto: Divulgação/Square Enix

👉 Quais os melhores jogos de estratégia para Android? Comente no Fórum do TechTudo

A história de Tactics Ogre: Reborn se passa nas Ilhas Valerian e acompanha o protagonista Denam, um jovem cujo pai foi levado pelos Cavaleiros Negros durante um ataque a sua cidade natal e agora luta pela Resistência de Wallister. As ilhas que foram prósperas durante muitos anos sob o reinado do Rei Dorgalua Oberyth agora estão em guerra civil. Diversos grupos lutam pelo poder como os Bakram, compostos pela nobreza, os Galgastani, que são a maior parte da população e a pequena Resistência de Wallister. Durante o jogo, as escolhas de Denam determinarão o progresso da história e sua conclusão com múltiplos finais.

Além dos visuais, a jogabilidade também recebeu várias atualizações, algumas para tornar a experiência de jogo mais agradável como ritmo de batalhas mais rápido e salvamento automático. O sistema de níveis gerais atribuídos a classes foi substituído por um sistema de níveis que acompanha a evolução das unidades individualmente. A inteligência artificial também foi renovada para oferecer um melhor desafio e haverá conteúdo "endgame" para os mais aficionados, como o dungeon Palace of the Dead para aqueles que atingirem o nível 100.

Ao avançar um pouco no jogo serão liberadas também duas possibilidades de voltar no tempo. World Tarot permitirá que o jogador volte alguns passos na história, sem perder o progresso de suas tropas, caso queira tomar um caminho diferente em sua decisões. Já Chariot Tarot dará a habilidade de voltar alguns turnos durante uma batalha para desfazer erros ou escolher opções estratégicas mais eficientes.

Com informações de Square Enix, Gematsu

Mais do TechTudo