Tablet

24/01/2011 14h44 - Atualizado em 14/07/2011 07h06

App Store passa a marca dos 10 bilhões de downloads

Helito Beggiora
por
Para o TechTudo

Lançada no começo de julho de 2008, a loja online de aplicativos da Apple definitivamente é um grande sucesso. De acordo com a empresa, no último sábado (22), o iTunes App Store atingiu a notável marca dos 10 bilhões de downloads.

Agradecimento da Apple aos usuários (Foto: Divulgação)Agradecimento da Apple aos usuários (Foto: Divulgação)

Nada mal, principalmente se considerarmos que em outubro do ano passado, ao anunciar a Mac App Store (a loja de aplicativos para o Mac), Steve Jobs revelou que a App Store do iPhone, iPod Touch e iPad já contava com aproximadamente 7 bilhões de downloads - e isso significa que, no último trimestre (novembro, dezembro e janeiro), em média, foram baixados cerca de 1 bilhão de aplicativos por mês.

Enquanto os concorrentes ainda engatinham com suas lojas, a Apple conseguiu reunir em pouco mais de dois anos uma impressionante coleção que já soma mais de 300 mil aplicativos dos mais diversos tipos e funções para seus dispositivos móveis, em um ambiente muito bem planejado e controlado (e as vezes até polêmico), o que talvez explique parte do sucesso da App Store.

O mais legal disso tudo, porém, é que quem baixou o aplicativo número 10.000.000.000 foi premiado. O sortudo levou um cupom de créditos de US$ 10 mil para aplicativos da App Store. Ainda não se sabe a identidade do sujeito, e talvez ela nunca seja revelada, mas certamente essa pessoa estará bem servida de aplicativos durante muito tempo.

Via TFS.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares