Tablet

19/01/2011 09h52 - Atualizado em 14/07/2011 07h06

Apple reporta receita bruta de US$ 26 bi no trimestre fiscal

Rafael Silva
por
Do Tecnoblog

A consagrada empresa de Steve Jobs liberou nesta terça-feira a receita bruta obtida com venda de produtos. Segundo a Apple, no período conhecido como o primeiro trimestre fiscal de 2011 (que estranhamente começa em outubro e termina em dezembro), a empresa obteve arrecadou 26,74 bilhões de dólares, um aumento de 78% em relação ao mesmo trimestre no ano anterior.

iPhone 4 (Foto: Divulgação)iPhone 4 (Foto: Divulgação)

E não foram só as vendas nos EUA que ajudaram o crescimento da receita. A comercialização de produtos fora do país foi responsável por 62% da receita nesse trimestre. No total, a Apple vendeu 16,24 milhões de iPhones, 19,45 milhões de iPods, 7,33 milhões de iPads e 4,13 milhões de Macs durante o trimestre fiscal. O produto que mais cresceu em número de unidades vendidas foi o iPhone, com 86% de aumento.

Apesar de reportar mais um recorde de receita, as ações da empresa sofreram queda de 5% nessa terça-feira, depois da notícia do afastamento do seu CEO, Steve Jobs, por motivos de saúde. Ainda assim, antes de se afastar, Jobs declarou durante a divulgação dos resultados que o recorde de vendas da companhia aconteceu mesmo graças à semana de feriado no final do ano passado.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares