Sistemas Operacionais

08/01/2011 12h34 - Atualizado em 14/07/2011 07h07

Ballmer promete Windows 8 também nos tablets

Thássius Veloso
por
Do Tecnoblog

A próxima versão do Windows possivelmente será a compatível com o maior número de dispositivos no mundo. Isso porque a Microsoft anunciou durante a CES 2011 que o Widows 8 - esse não é o nome definitivo - terá suporte aos processadores ARM. Quem ganha com isso são os amantes dos dispositivos móveis.

Apresentação de Steve Ballmer, CEO da Microsoft, na CES 2011 (Foto: Nick Ellis)Apresentação de Steve Ballmer, CEO da Microsoft, na CES 2011 (Foto: Nick Ellis)

Foi o próprio Steve Ballmer, CEO da Microsoft, quem deu a informação. Os detalhes sobre o próximo Windows não foram revelados por completo, mas podemos ficar sossegados quanto ao seu alcance. A versão mais atual do sistema é compatível somente com a arquitetura x86, que é usada pela Intel e pela AMD. Já está em milhões de máquinas, mas a coisa ficará muito melhor com o suporte ao ARM.

Os processadores ARM são o coração de diversos dispositivos móveis, em especial os tablets. Como a Microsoft não é boba, já percebeu que os próximos anos serão de explosão de vendas desse tipo de aparelho, e não quer ficar atrás na venda de sistemas operacionais. E o melhor é que as chances de piratearem um Windows 8 para colocar em um tablet é muito pequena, já que esse tipo de aparelho é normalmente vendido com o sistema já instalado.

O Windows 8 compatível com a tecnologia System on a Chip (SoC) não tem data certa para ser lançado. Mas a NVidia, Qualcomm e a Texas Instruments, tradicionais fabricantes desse tipo de processador, já devem estar comemorando.

Via: Mashable

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares