Tablet

31/01/2011 11h56 - Atualizado em 14/07/2011 07h05

Caneta da Pentel que trabalha com Android

Eduardo Moreira
por
Para o TechTudo

Uma das palavras da vez no mundo da tecnologia é “produtividade”. Ganhar tempo em casa, no trabalho e na escola é fundamental. E, para isso, podemos usar pequenos brinquedinhos de tecnologia, como a caneta Airpen Mini, da Pentel. Você pode até estranhar: afinal, em uma época em que temos netbooks, tablets e smartphones, por que alguém ainda iria querer fazer anotações em papel? Além de pouco produtivo, não é algo muito ecológico. Mas no caso da Airpen Mini, vale a pena dar uma olhada nas suas funcionalidades.

Caneta Pentel sincroniza com Android (Foto: Divulgação)Caneta Pentel sincroniza com Android (Foto: Divulgação)

Para começar, a caneta tem propósitos múltiplos. Além dela atuar como uma caneta normal, ela registra todas as informações que você escreveu com a caneta, com a possibilidade de transferir essas informações para o computador. Em um futuro próximo, eles desejam implementar essa função, oferecendo a possibilidade de transferir seus dados para dispositivos Android. Tudo o que será preciso fazer é ativar a caneta, começar a escrever no pedaço de papel, e todas as palavras escritas são transferidas para um dispositivo, que pode transferir esses dados para o computador.

Inicialmente, esse dispositivo de transferência era compatível apenas com PCs e Macs, mas a Pentel anunciou que pretende tornar o Airpen Mini compatível com dispositivos Android em breve, tornando assim o processo de transferência de dados ainda mais simples, sem precisar de um dispositivo adicional. A compatibilidade será possível graças a um aplicativo que o usuário vai instalar no seu smartphone.

A caneta pode ser útil para aqueles que estão com receio de terem sua assinatura falsificada, e querem comprovar a autenticidade da mesma, ou para jornalistas que ainda usam bloquinhos de papel durante coletivas de imprensa.

O aplicativo para telefones Android do Airpen Mini estará disponível para os compradores em março de 2011.

Via: Ubergizmo

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares