Fabricantes

31/01/2011 09h47 - Atualizado em 14/07/2011 07h05

Chineses controlam uma BMW apenas com um Nokia C7

Bruno do Amaral
por
Para o TechTudo

O que se pode fazer com um smartphone Nokia C7, alguns componentes eletrônicos e muito tempo livre? Construir um controle remoto para um carro de verdade, é claro! Ao menos esse foi o pensamento do inventor chinês An Jiaxuan e um amigo, que colocaram em prática toda essa parafernália para mostrar no vídeo abaixo.

Dois chineses controlam carro com Nokia C7 (Foto: Reprodução/Motofilm)Dois chineses controlam carro com Nokia C7 (Foto: Reprodução/Motofilm)

Antes, Jiaxuan mostra sua criatividade controlando diversos equipamentos (câmera fotográfica, ar condicionado, brinquedos e até as luzes) com o aplicativo que ele mesmo criou no smartphone, incluindo um carrinho de controle remoto utilizado para amedrontar um já assustado cachorrinho. Mas o desafio real era mostrar a mesma técnica em um veículo de verdade e com o prazo máximo de apenas 20 dias.

O carro escolhido foi um BMW 1-series hatch – não exatamente o modelo mais luxuoso, mas que definitivamente traria grande prejuízo se houvesse algum acidente. A dupla chinesa de inventores não se intimidou e instalou vários componentes eletrônicos e mecânicos no automóvel, permitindo o controle total para manobras em velocidade considerável.

O app parece simples, apenas com um volante virtual e uma barra deslizante para acelerar e frear. Mas a ousadia é tanta que o amigo de Jiaxuan chega a perguntar no final do vídeo se é possível controlar o avião que passa por perto do campo de testes deles. A resposta: “Podemos tentar, sim… Acho que vai funcionar”.

O Nokia C7 é um smartphone com touchscreen AMOLED de 3,5″, câmera de 8 megapixels com capacidade para gravar vídeo em 720p (com 25 fps), design oval construído em aço inoxidável polido e sistema operacional Symbian^3 com foco em redes sociais e personalização. O aparelho deve chegar ao Brasil ainda no primeiro trimestre do ano.

Via: CarScoop

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • André Duarte
    2011-02-01T14:32:05

    Os caras tiraram onda!

  • Alexsandro Silva
    2011-02-01T11:54:05

    tempo de sobre e inteligência fora do comum, e o avião rsrsr