Notebook

13/01/2011 11h09 - Atualizado em 14/07/2011 07h07

Dell também lança tablet de 7 polegadas com Android

Beline Cidral
por
Para o TechTudo

Como um tablet de 7 polegadas rodando a versão 2.2 Froyo do Android poderia chamar atenção em plena CES 2011, que ressoava ao sucesso da versão 3.0 Honeycomb? Simples. Sendo o primeiro tablet com tecnologia 4G dos Estados Unidos.

Dell Strike 7 com tecnologia 4G (Foto: Divulgação)Dell Strike 7 com tecnologia 4G (Foto: Divulgação)

Por suportar as novas redes 4G, o tablet Dell Strike 7, apresentado durante o evento, em Las Vegas, será o primeiro a ter acesso a conexão de dados mais rápida disponível no mercado (de lá), comparável à conexão banda larga.

O dispositivo apresenta a configuração padrão de hardware que acompanha a nova geração de tablets: Processador Tegra 2 (dual-core) de 1GHz, câmera traseira de 3 Megapixel e frontal de 1.3 MP, Wi-fi, Bluetooth e GPS. O touchscreen WVGA de 7 polegadas com Gorilla Glass (uma das telas mais resistente do mercado) tem resolução de 800 por 480 pixels. Tudo isso, pesando menos de 450 gramas.

A Dell afirma que o Strike 7 começará a ser vendido nas próximas semanas, nos Estados Unidos, em lojas físicas da T-Mobile e no site da fabricante, ainda sem preço confirmado. Aqui no Brasil, a tecnologia 4G (que promete downloads de até 10 Mbps) deve demorar muito a chegar; então um tablet ou qualquer outro dispositivo com a tecnologia sucessora do 3G ainda não faz muito sentido.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares