Internet

26/01/2011 20h20 - Atualizado em 14/07/2011 07h05

Fan page do criador do Facebook é alvo de hacker e sai do ar

Rafael Silva
por
Do Tecnoblog

Além de manter o seu perfil oficial no site, o criador do Facebook também mantinha uma Fan Page no endereço http://facebook.com/markzuckerberg para não misturar os seus admiradores dos seus amigos e família. Hoje, no entanto, ela saiu do ar por causa de uma aparente controvérsia envolvendo um suposto hack.

Mark Zuckerberg (Foto: Divulgação)Mark Zuckerberg (Foto: Divulgação)

No começo da manhã, alguém conseguiu privilégios de administrador da página e postou uma mensagem, que traduzindo livremente resulta no seguinte:

“Deixe o hacking começar: Se o Facebook precisa de dinheiro, ao invés de ir para os bancos, por que o Facebook não deixa seus usuários investirem no Facebook de uma maneira social? Porque não transformar o Facebook em um ‘negócio social’ da maneira que o ganhador do Prêmio Nobel Muhammad Yunus descreveu? O que você acha? #hackercup2011?"

O hackercup2011 é um concurso de programação promovido pelo Facebook e cuja a segunda rodada começou no dia 22. A pessoa que postou a mensagem sugeriu a ideia de negócio social ao Facebook porque recentemente a rede social recebeu um investimento do banco americano Goldman Sachs e que tentou mas não conseguiu vender parte das ações que adiquiriu.

Por ser administrado de dentro do Facebook, há suspeita de que um dos funcionários da empresa foi o responsável pelo 'hacking', mas ainda não houve nenhuma comunicação oficial sobre isso ainda, nem demissões e isso gerou controvérsia na própria rede social e em sites sobre o assunto.

A conta pessoal de Zuckerberg, localizada em http://facebook.com/zuck ainda continua ativa.

Via: TechCrunch

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares