Filmadoras

31/01/2011 17h17 - Atualizado em 14/07/2011 07h05

Grave os ensaios de sua banda com o RD-R1 e RD-R2, da JVC

Bruno do Amaral
por
Para o TechTudo

Você tem uma banda e quer uma solução simples para gravar seus ensaios e escutar os erros e acertos? Uma alternativa pode ser os novos sistemas de som RD-R1 e RD-R2 da JVC, que gravam em estéreo e não pesam muito na bagagem, com apenas 450g. A notícia ruim é que não há sinais de que eles sejam vendidos no ocidente, por enquanto.

JVC RD-R2 (Foto: Divulgação)JVC RD-R2 (Foto: Divulgação)

De qualquer forma, se você possui conhecidos que estejam voltando do Japão em fevereiro, já pode pedir um desses aparelhos. Afinal, com dois microfones ominidirecionais (ou seja, que capturam o som em volta por todos os lados) e entrada para cartão microSD (com um de 2GB já incluso) ou microSDHC, os pequenos boomboxes podem ser utilizados também para escutar o ensaio.

As gravações podem ainda ser compartilhadas facilmente, já que são feitas nos formatos mp3 ou WAV com qualidade de 192Kbps, embora os aparelhos aceitem ainda o formato AAC para reproduzir músicas de acompanhamento.

A principal diferença entre os dois é que o RD-R2 (não confunda com o famoso R2-D2) vem com entrada de 6,3 mm (modelo P10 de plug, comum em cabos de instrumentos) mono para guitarra e microfone, além de um conector para teclados e sintetizadores da KORG. O modelo possui também um metrônomo, para que os músicos sigam o tempo corretamente.

A JVC só informou o preço do RD-R2: 37.800 ienes, equivalente a R$ 760. Pensando bem, o aparelho nem é tão caro assim: gravadores de áudio em estéreo profissionais podem custar até o dobro disso aqui no Brasil, mas sem o estilo retrô dos boomboxes da fabricante japonesa.

Via: Übergizmo

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares