Tablet

28/01/2011 14h59 - Atualizado em 14/07/2011 07h05

HTC ThunderBolt terá suporte simultâneo a voz e dados 4G

Beline Cidral
por
Para o TechTudo

Enquanto no Brasil ainda se discute como serão distribuídas as futuras concessões e padrões para a nova rede 4G, nos Estados Unidos a atenção já está concentrada nos lançamentos de dispositivos móveis capazes de operar com a nova tecnologia. O exemplo mais recente foi a última conferência de imprensa da Verizon, onde a operadora, junto com a fabricante HTC, anunciou o lançamento do novo smartphone Thunderbolt, um Android com suporte a rede 4G.

HTC Thunderbolt (Foto: Divulgação)HTC Thunderbolt (Foto: Divulgação)

Embora o novo smartphone da HTC não tenha sido o único, mas um entre muitos lançamentos com suporte a rede 4G, a novidade chamou a atenção por estar presente em outra lista.

Segundo o blog Android Central, um documento interno de treinamento revela que o Thunderbolt será um dos poucos dispositivos a suportar simultaneamente voz e dados em redes 4G LTE, sigla em inglês para Long Term Evolution (evolução em longo prazo). Basicamente isso quer dizer que você poderá publicar uma foto no Twitter e atender uma ligação ao mesmo tempo, sem prejudicar a ligação, e com conexões muito mais rápidas.

Detalhe da parte traseira do HTC Thunderbolt (Foto: Divulgação)Detalhe da parte traseira do HTC Thunderbolt (Foto: Divulgação)

É sempre bom lembrar que lançamentos como este não interferem muito em nossas vidas, pelo menos por enquanto, considerando que você mora no Brasil. Por outro lado, são lançamentos como este que atraem os olhares em feiras como a CES. Outros futuros dispositivos com suporte a redes 4G, que serão anunciados em fevereiro, na World Mobile Congress (Barcelona, Espanha), que mostram o que está por vir, ou pelo menos, quais são os aparelhos mais avançados que a gente ainda não pode comprar.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares