Notebook

17/01/2011 10h06 - Atualizado em 14/07/2011 07h06

KDJ-One: Uma workstation de áudio portátil

Eduardo Moreira
por
Para o TechTudo

Um produto que combina mobilidade, e uma aparência que lembra um Game Boy gigante. É com essas credenciais que o KDJ-One se apresenta. O produto da Cyberstep é uma worskation de áudio digital portátil que ainda está em fase de protótipos, mas que promete fazer sucesso se ele chegar ao mercado.

KDJ-One (Foto: Divulgação)KDJ-One (Foto: Divulgação)

O produto reúne algumas das principais características exigidas por músicos e adeptos de um bom som, mas também os mais geeks: botões direcionais em forma de cruz, botões de controle que lembram o modelo antigo da Roland TB-303, e o sistema operacional, o MeeGo, que gerencia todos os seus recursos.

A base de som possui uma tela touchscreen resistiva de 5 polegadas, que pode ser manuseada com uma caneta Stylus, facilitando as operações mais finas.

O KDJ-One possui um hardware que lembra as primeiras versões dos netbooks que chegaram ao mercado em 2008~2009: Processador Atom E640, 512 MB de RAM, 4 GB de disco SSD e um par de baterias de 2.000 mAh. Você até pode achar que suas configurações são básicas, mas como é um produto dedicado quase que exclusivamente para atividades musicais, são configurações mais do que suficientes para a execução dos seus recursos.

Além disso, a Cyberstep adicionou outro recurso interessante ao KDJ-One, o QW Vibration System. A novidade promete uma nova experiência à produção musical, já que ele simula um efeito de force feedback, permitindo uma maior agilidade na hora de executar samples, loopings e sequências musicais - tornando o processo de produção das músicas mais simples, prático e divertido, além de obter um resultado melhor do que se fosse realizado em um netbook.

Via Engadget.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares