Fabricantes

17/01/2011 18h15 - Atualizado em 05/10/2011 18h32

KFA2 é a primeira placa gráfica sem fio do mundo

Pedro Zambarda
por
Para o TechTudo

Lançamento da NVIDIA neste mês que, a princípio, parece não despertar tanta curiosidade. Só que a placa KFA2 GeForce GTX 460 WHDI é a primeira placa de vídeo no mundo capaz de transmitir vídeo através de uma conexão wireless realmente funcional. Utilizando cinco antenas para isto, o periférico consegue funcionar em monitores e HD TVs à até 30 metros de distância.

FA2 GeForce GTX 460 WHDI (Foto: Divulgação)FA2 GeForce GTX 460 WHDI (Foto: Divulgação)

O padrão utilizado no aparelho é o Wireless Home Digital Interface (WHDI), que permite transmitir dados a uma velocidade de até 3 Gbps pelo ar. A placa também possui as tecnologias Nvidia 3D Vision e Nvidia PhysiX, além de suporte ao DirectX 11.

Outro detalhe é que a KFA2 consegue descomprimir vídeos de HD 1080p em 60Hz sem precisar de cabos. É um aparelho feito para fazer parte dos computadores de gamers e daqueles que pretendem assistir filmes em Blu-ray, o que exige mais da configuração de vídeo.

O acessório parece ideal para o retorno de terminais que abasteçam os computadores próximos não apenas com memória, mas com melhoria de seu desempenho. E para suprir tanta potência, a KFA2 GeForce possui um cooler embutido para ventilação forçada, e dois anos de garantia contra defeitos de fábrica (o que inclui superaquecimento, se for o caso).

O periférico será comercializado na Europa em breve. Parece que não é apenas os gadgets que estão ficando em sem fio. O futuro, parece, será de equipamentos totalmente wireless melhorando o desempenho dos aparelhos ao redor.

Via Engadget.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Italo Barros
    2011-11-24T14:05:50

    Gostei muito ,quero ter uma dessas em casa