Sistemas Operacionais

08/01/2011 10h27 - Atualizado em 14/07/2011 07h07

LePad U1, o notebook/tablet da Lenovo roda Windows e Android!

Nick Ellis
por
Da CES 2011

Se você não consegue se decidir entre um notebook e um tablet, que tal optar pelos dois no mesmo produto? O LePad U1 é uma solução muito interessante desenvolvida pela Lenovo, pois é ao mesmo tempo um notebook que roda Windows 7 e um tablet que roda uma versão otimizada do Android 2.2, e que é semelhante a utilizada no smartphone da empresa para o mercado chinês, o LePhone.

LePad U1 (Foto: Divulgação)LePad U1 (Foto: Divulgação)

Apesar de ter sido apresentado pela primeira vez na CES do ano passado, o LePad U1 na versão tablet rodava um sistema proprietário da Lenovo, algo que estava longe de ser o ideal. A Lenovo acertou em cheio em optar pelo Android no modelo mostrado na CES 2011, que tem impressionado a todos que o experimentam. Para fazer a troca de sistemas é só retirar a tela, que passa a ser usada como um tablet, o LePad que dá nome a este produto híbrido.

O LePad tem 10.1 polegadas e conta com um processador Qualcomm Snapdragon, conectividade 3G e uma bateria que dura até 8 horas de uso. Ele tem quatro opções de cores, uma novidade e tanto em se tratando da Lenovo, conhecida por sua preferência por tons monocromáticos. Você também vai poder comprar um dock com teclado para digitar textos maiores no LePad, mesmo se não quiser levar a base com você.

Assim que você precisar de mais poder de processamento, é só encaixar o LePad de volta na sua base e pronto, a interface vai passar do Android para o Windows 7, e o processador passa a ser um Intel com baixo consumo de energia.

LePad U1 (Foto: Divulgação)LePad U1 (Foto: Divulgação)

O LePad U1 une o melhor dos dois mundos, para citar palavras da própria Lenovo. Ele deve vai ser lançado neste ano em vários países, e eu só espero que o Brasil não fique de fora desta!

Clique abaixo para ver um vídeo feito pela Lenovo.


Saiba mais sobre o LePad U1.

O TechTudo está cobrindo a CES 2011 a convite da Lenovo.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares