Tablet

05/01/2011 22h03 - Atualizado em 14/07/2011 07h07

LG apresenta Optimus Black, o Android mais fino do mundo

Allan Melo
por
Da redação

Entrando na onda de lançamentos de celulares Android, a LG apresentou em seu stand, na CES 2011, em Las Vegas, o novo LG Optimus Black. Carregado com a versão 2.2 do sistema operacional da Google (Froyo), o smartphone da sul-coreana trás o display NOVA, de 4 polegadas, extremamente brilhante. Entretanto, seu grande destaque é a espessura de sua carcaça: apenas 9,2 milímetros.

LG Optimus Black (Foto: Divulgação)LG Optimus Black (Foto: Divulgação)

A tal tela NOVA do LG Optimus Black é uma das mais brilhantes do mercado, oferecendo uma boa visibilidade até ao ar livre, em um dia bem ensolarado. Comparado às telas LCDs usadas nos smartphones touchscreen, como a do iPhone, a tela da LG chega a economizar até 50% de energia no consumo da bateria.

Apesar de portar a plataforma Android 2.2, a LG garante que o hardware do Optimus Black é capaz de suportar o upgrade para a versão 2.3, também conhecida como Gingerbread. Tanto que, pensando nesta atualização, a sul-coreana embutiu uma câmera frontal de 2 Megapixels - ao contrário da usual câmera VGA - e que após o upgrade dará aos usuários a capacidade de realizar video chamadas com mais qualidade.

O Optimus Black vem com uma bateria de 1500 mAh acoplada à carcaça preta com design ultrafino de apenas 9,2 mm de espessura; garantindo seu título de celular mais fino do mundo.

Além do hardware, o smartphone possui um conjunto de funções inteligentes em sua interface - o Optimus 2.0 -, tal como a recém-lançada tecnologia Wi-Fi Direct para transferências de dados entre dispositivos móveis mais rápida ainda que a disponibilizada pela função Wi-Fi spot do Android 2.2.

Mais informações sobre o LG Optimus Black serão lançadas em breve, na cobertura da CES 2011, do TechTudo. Oficialmente, sabe-se que o smartphone estará no mercado ainda no primeiro semestre deste ano.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares