Mouse

07/01/2011 10h57 - Atualizado em 14/07/2011 07h07

Microsoft Touch Mouse, um Magic Mouse com sabor Windows

Nick Ellis
por
Da CES 2011

O novo Touch Mouse da Microsoft foi mostrado pela primeira vez na CES 2011, e na mesma hora todos se lembraram do Magic Mouse da Apple, pois os dois produtos contam com um touchpad que ocupa toda a sua superfície.

Microsoft Touch Mouse (Foto: Divulgação)Microsoft Touch Mouse (Foto: Divulgação)

Segundo a empresa de Steve Ballmer, o Touch Mouse vem sendo desenvolvido por cerca de dois anos por duas equipes, uma nos Estados Unidos e outra na Inglaterra, e passou por centenas de protótipos até chegar na versão final. O objetivo era aproveitar gestos multi-touch como os usados no Microsoft Surface, sem deixar de lado a precisão tradicional de um mouse.

A grande diferença entre ele e o Magic Mouse é que ele reconhece a diferença entre o seu polegar e os demais dedos, assim você pode fazer gestos com menos toques, o que facilita a vida do usuário.

Microsoft Touch Mouse (Foto: Divulgação)Microsoft Touch Mouse (Foto: Divulgação)

O mouse vem com um dongle de 2.4GHz e usa a tecnologia BlueTrack da Microsoft, ou seja, vai poder ser usado em praticamente qualquer superfície. O Microsoft Touch Mouse vai ser vendido a partir de junho nos Estados Unidos por cerca de US$ 80.

Saiba mais na Microsoft.

O TechTudo está cobrindo a CES a convite da Lenovo.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Erick Mendonça
    2011-10-20T22:43:39

    Galera, não com muita frequencia jogo alguns games de Tiro, Cs, BattleField 2, jogos assim. Será que esse mouse serve pra esse tipo de atividade. Com todo esse design fica dificil de imaginar como seria. Achei interessante e pretendo comprar, porém primeiro preciso dessas informações. Abraços.