Tablet

26/01/2011 17h31 - Atualizado em 14/07/2011 07h05

Milestone XT800, novo Android com duplo SIM lançado na Índia

Eduardo Moreira
por
Para o TechTudo

A Motorola continua aumentando sua participação no mercado com cada vez mais aparelhos rodando o sistema operacional Android. Dessa vez, eles apresentaram um smartphone voltado para os mercados emergentes, mas com configurações mais robustas. Nesse caso, a sorteada da vez foi a Índia, que acaba de recebe o aparelho Milestone XT800, o primeiro aparelho Android a chegar no mercado indiano com dois slots para cartões SIM.

Milestone XT800 (Foto: Divulgação)Milestone XT800 (Foto: Divulgação)
Milestone XT800 (Foto: Divulgação)Milestone XT800 (Foto: Divulgação)

Diferentemente dos modelos nacionais, que normalmente trazem slots para dois chips GSM, o XT800 vem com um slot para cartões GSM e outro para cartões CDMA SIM (alguns países oferecem o padrão CDMA via SIM card, diferente do que foi adotado aqui no Brasil, que tinha o padrão integrado ao aparelho).

Outra característica importante do XT800 é que ele possui o modo dual standby, em que as duas linhas funcionam paralelamente, sem que o usuário precise ficar alternando entre os dois chips.

Falando um pouco mais sobre o telefone em si, o Motorola Milestone XT800 possui configurações que poderímos considerar até acima da média para um produto - teoricamente - voltado para as faixas mais populares. Dentre eles, uma tela sensível ao toque de 3,7 polegadas FWVGA, com resolução de 854 x 480; câmera de 5MP com flash LED duplo e gravação de vídeos em HD a 720p. Além disso, ele possui uma saída HDMI para reprodução de vídeos (e o cabo HDMI vem na caixa).

Por fim, o telefone possui GPS, Bluetooth, Wi-Fi, compasso eletrônico e slot para cartões microSD. Ele vem com a versão 2.1 do Android, mas acreditamos que ele deva receber uma atualização para o 2.2 nos próximos meses.

Via TechTickerBlog.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Elissandro Santos
    2011-04-18T23:32:03

    Alguém sabe se ele vem para o Brasil, se sim quando? Ou se tem como importá-lo?