Tablet

26/01/2011 10h17 - Atualizado em 14/07/2011 07h05

Minitablet MemoryKick Vision traz projetor com Android

Bruno do Amaral
por
Para o TechTudo

A imagem abaixo pode até ser uma montagem, mas a desconhecida fabricante Nioncom realmente anunciou o lançamento de um "minitablet" com sistema operacional Android e projetor embutido. Batizado de MemoryKick Vision, o aparelho utiliza o sistema a laser "PicoP" para maximizar sua tela, além de vir com um generoso espaço interno para armazenamento.

Projetor do MemoryKick Vision em ação (Foto: Divulgação)Projetor do MemoryKick Vision em ação (Foto: Divulgação)

Equipado com a versão 2.2 do Android (também conhecida como Froyo), o minitablet possui uma tela touchscreen capacitiva de 4,3 polegadas, além de câmera de 5MP - capaz de gravar vídeos em HD 720p -, conectividade Wi-Fi e Bluetooth, acelerômetro, saída HDMI para vídeos Full HD e porta USB.

O MemoryKick Vision também suporta cartões de memória SD, mas não porque ele realmente precise: O "minitablet" possui um disco rígido interno de 2,5 polegadas, garantindo impressionantes 500GB ou 1TB de espaço, mas que deixa o aparelho um pouco mais "cheinho".

O MemoryKick Vision tem tela de 4,3"  (Foto: Divulgação)O MemoryKick Vision tem tela de 4,3" (Foto: Divulgação)

A Nioncom promete que, tanto pelo projetor quanto pela saída HDMI, é possível acessar não apenas as funções de vídeo e foto, mas o sistema operacional inteiro. A operação, obviamente, ainda será pelo "minitablet", mas a visualização em uma tela muito maior, como a TV da sua sala, te provê um verdadeiro sistema de mídia: dá jogar, navegar na internet e utilizar qualquer aplicativo do Android, incluindo chamadas telefônicas via VoIP.

O MemoryKick Vision ainda não possui data certa de lançamento, mas a fabricante pretende colocá-lo no mercado norte-americano em algum momento do segundo trimestre deste ano. O preço também não foi definido, mas deverá ficar por volta de US$ 500. Parece promissor, mas sem a versão 3.0 "Honeycomb" do Android (mais adequada a tablets) e sem imagens reais da tela projetada, realmente não dá pra imaginar como será o desempenho real do aparelho.

Via Engadget e Picopros.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares