Notebook

19/01/2011 19h24 - Atualizado em 12/09/2011 17h24

Netbook é roubado durante a Campus Party 2011

Thássius Veloso
por
Do Tecnoblog

Evento mais esperado do ano para onze entre dez geeks brasileiros, a Campus Party não é palco somente de coisas boas. Já há registro de pelo menos um roubo de equipamento durante o evento. Um netbook da marca Asus foi levado na terça-feira, dia 18 de janeiro, e desde então ninguém mais o viu.

Quem ficou sem o netbook foi Tiago Cabral. Vindo de Barra Mansa, no Estado do Rio, ele enfrentou diversas horas no caminho para São Paulo e na fila de credenciamento da Campus Party. Tudo isso para, no segundo dia de evento, ficar sem equipamento. O netbook roubado é um EeePC modelo 1201. Tiago percebeu que o aparelho havia sumido somente na manhã de terça, quando voltou para o seu espaço em uma das bancadas do evento.

O campuseiro procurou o pessoal da organização do evento, que não sabia de nenhum participante tentando sair com equipamento dos outros. Da mesma forma, a segurança da CParty não havia retido nenhum netbook que por ventura estava com um campuseiro que não tinha autorização para usá-lo.

A organização da Campus Party está ciente do ocorrido. Enquanto tenta localizar o netbook (se é que ele ainda está no Centro de Exposições Imigrantes), o pessoal do evento prometeu ceder outro netbook para Tiago usar provisoriamente. E assim ele pode voltar a desfrutar a conexão de 10 Giga que só a Campus Party proporciona.

EeePC 1201 (Foto: Divulgação)Convenhamos... Este, com certeza, não é o modelo mais caro que um ladrão pode roubar em uma Campus Party, né? (Foto: Divulgação)
Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares