Tablet

18/01/2011 10h31 - Atualizado em 14/07/2011 07h06

Nokia aposta no mercado brasileiro de consumo de música

Thássius Veloso
por
Do Tecnoblog

A Nokia anunciou que vai encerrar a venda de aparelhos atrelados ao serviço Comes With Music (que agora é conhecido como Ovi Music Unlimited) em diversos países. Segundo a empresa, foi-se o tempo em que dava para competir com serviços como Spotify, que é sucesso absoluto. Em vez de continuar investindo, eles optaram por simplesmente tirar o time de campo.

Nokia Comes With Music (Foto: Divulgação)Nokia Comes With Music (Foto: Divulgação)

Felizmente a notícia não é tão ruim para os brasileiros. Embora o Comes With Music esteja em fase de extinção em 27 mercados nos quais operava anteriormente, o mesmo não vai valer para nós. Aqui no país, onde não existe nenhum grande serviço nos moldes do Spotify, a empresa vai continuar a investir. Os aparelhos que atualmente contam com o selo Comes With Music (ou Ovi Music Unlimited) continuarão a ser vendidos, e novos modelos são esperados para o futuro.
 

A diferença é que a música ilimitada continuará sendo ilimitada somente por um determinado período de tempo. Depois disso, os brasileiros terão a opção de renovar o Comes With Music por meio de uma assinatura semestral, que poderá ser paga inclusive em reais.

Os outros países que vão continuar com o Comes With Music são: África do Sul, China, Índia, Indonésia e Turquia. São nesses mercados (alguns emergentes, é bom notar) que a empresa permanecerá apostando na venda de aparelhos celulares com opções de entretenimento atreladas a eles. Nos demais, é fim da linha.

Via PC World.
 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares