Tablet

19/01/2011 18h39 - Atualizado em 14/07/2011 07h06

Novas fotos e vídeos mostram mais do Xperia Play (ou PlayStation Phone)

Beline Cidral
por
Para o TechTudo

Os usuários de Android podem usar o sensacional Swype como método para inserir textos em seus smartphones, e talvez por isso não sintam falta de um teclado QWERTY físico, já que na grande maioria dos aparelhos com Android, poucos modelos topo de linha apresentam essa característica, com algumas exceções (como o Motorola Milestone). É possível que alguém da Sony Ericsson tenha pensado nisto, e ao olhar para o PSP Go teve a grande ideia: e se ao invés de um teclado, a gente colocasse um joystick neste aparelho?

Sony Ericsson Xperia Play (Foto: ePrice)Sony Ericsson Xperia Play (Foto: ePrice)

O novo Sony Ericsson Xperia Play, codinome Zeus, também conhecido como “Playstation Phone” é um celular Android com um controle de jogo slide ao melhor estilo PSP Go. Na contramão dos novos lançamentos, incluindo aí o Xperia Arc da própria Sony Ericsson, o processador de 1 GHz tem apenas um núcleo auxiliado por um GPU Adreno 205, nada de Dual-Core. A tela de 4 polegadas tem resolução de 854 x 480 pixels, e provavelmente é TFT, mas deve contar com a tecnologia BRAVIA Mobile, também presente no Arc, que promete ser tão boa quanto a tela Retina Display do iPhone 4.

Detalhe interno do Xperia Play (Foto: ePrice)Detalhe interno do Xperia Play (Foto: ePrice)

O Xperia Play conta com uma câmera de 5 megapixels com foco automático e flash LED na parte de trás, além de uma câmera frontal para vídeo chamada. O dispositivo ainda inclui dois microfones para eliminar ruídos, e duas caixas de som para reprodução de som estéreo. Se o apropriado (quase sempre é) for o uso de fone de ouvido, o tão prático conector 3,5 mm (que todos amamos) está a disposição, ao lado do conector MicroUSB. Logo abaixo da tampa traseira de plástico ficam os slots para o SIM e cartão MicroSD que podem ser trocados sem a necessidade de remover a bateria, que parece ser de 1.500 mAh.

O Xperia Play virá com Android na versão 2.3 Gingerbread, e conta com os tradicionais 4 botões (home, menu, voltar e pesquisar) na parte da frente, logo abaixo da tela, além dos botões de volume na lateral direita. Com o joystick aberto a largura do aparelho chega a 10,2 cm, sua altura é de 12 cm e a largura (ainda não confirmada) deve passar de 1,4 cm.

Ainda que o novo smart-“game”-phone não tenha muitos segredos a guardar, maiores detalhes, incluindo jogos, só poderão ser confirmados na ocasião de seu lançamento que deve ocorrer no Mobile World Congress, que acontece entre os dias 14 e 17 de fevereiro em Barcelona.

Clique abaixo para ver um vídeo do Sony Ericsson Xperia Play.

Fotos e vídeo: ePrice.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares